Mais de 100 alunos de escola municipal aplaudem peça infantil, no Theatro Treze de Maio, na tarde desta quarta
23/04/2014 | atualizado às 17h21m
Uma adaptação do clássico da literatura infantil “Branca de Neve e os Sete Anões”, reuniu, na tarde desta quarta-feira (23), no Theatro Treze de Maio, cerca de 120 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) João Franciscatto. A peça faz parte do Projeto Corujinha, em parceirinha com a Chili Produções.
A atividade cultural faz parte do Projeto Leitura do Coração, desenvolvido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed). A historia é contada por colaboradores da Eny Calçados, que são atores voluntários. A peça será apresentada uma vez ao mês, e, além de assistir ao espetáculo, cada criança recebe um livro de presente.
O objetivo do projeto, segundo uma das coordenadoras, Daniele da Silva Martins, é incentivar crianças às múltiplas linguagens, estimular o acesso ao teatro, proporcionar momentos de viagem ao mundo da imaginação. “Onde as crianças têm a oportunidade de conhecer histórias através do teatro”, reforça Dianiele.
“Eu acho muito importante, pois muitas crianças nem conheciam teatro e, hoje, tiveram esta vivência”. A declaração da diretora da Emei João Franciscatto, Lindomar Jovanovichs, resume o significado da atividade da tarde desta quarta-feira. Segundo a gestora, os pais também ficaram bem contentes com a oportunidade que os filhos tiveram. “Só o fato de sair de dentro da escola e vir ao teatro já é vivenciar cidadania. Eles ficaram encantados com a Branca de Neve, que só conheciam nos livros”, enaltece Lindomar.
Texto: Suellen Krieger
Revisão/Edição: jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)