Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura começa o contraturno escolar nesta...

Secretaria de Município da Educação

29/05/2023 20/06/2023 15h01m

Prefeitura começa o contraturno escolar nesta quarta-feira (31) a partir de parceria com o SESI


Foto: João Vilnei (Mtb: 18.086)

Cerca de 180 alunos da EMEF Edy Maya Bertóia serão beneficiados com oficinas em turno inverso das atividades escolares

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Smed), começa o projeto de contraturno nesta quarta-feira (31) com cerca de 180 alunos do 1º ao 5º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Edy Maya Bertóia. Trata-se de uma parceria entre o Executivo Municipal e o SESI com o objetivo de complementar as atividades escolares.

“O projeto do contraturno do SESI vem para implementar o ensino integral, por meio da parceria público-privada, com o objetivo de complementar a aprendizagem das crianças a partir das oficinas que desenvolverá. Este momento para a rede é uma alegria e conquista, porque teremos a primeira escola urbana de tempo integral, um marco especial para a nossa rede e para a história da EMEF Edy Maya Bertóia. A escola e a comunidade ficaram muito felizes com esta conquista, porque reconhecem a importância do contraturno no desenvolvimento das crianças”, destaca a coordenadora dos Anos Iniciais da Smed Carine Binsfeld.

A diretora da EMEF Edy Maya Bertóia, Marizane de Moraes, celebra que os alunos da instituição de ensino podem participar deste projeto e acredita que mudanças serão percebidas em sala de aula.

“Vão ser cerca de 180 alunos, entre o 1º e o 5º anos do Ensino Fundamental que vão participar das oficinas do SESI, como um complemento ao ensino em sala de aula e é muito importante para nossa comunidade escolar. A metodologia do SESI é de trilhas de aprendizagem, em que os alunos serão separados por faixa etária para que trabalhem em atividades extracurricular. Acredito que logo vamos perceber melhora dos alunos até em sala de aula a partir destas atividades do turno integral”, salienta Marizane.

As oficinas do SESI focam em ritmo e expressão, em sustentabilidade e empreendedorismo e em tecnologia. A EMEF Edy Maya Bertóia fica e as atividades ocorrem na sede do SESI Santa Maria, ambos no Bairro Patronato. Assim, a escola vai auxiliar no encaminhamento dos alunos até o SESI, que é próximo à instituição de ensino. E, os estudantes vão almoçar no SESI.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Vilnei (Mtb: 18.086)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial