Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura dá início à cobertura da...

Secretaria de Município da Educação

26/05/2023 27/05/2023 18h08m

Prefeitura dá início à cobertura da quadra poliesportiva da escola Sérgio Lopes, na Renascença


Ariéli Ziegler/PMSM

Obra estimada em cerca de R$ 720 mil será feita com recursos próprios do Município

Em poucos meses, a realidade dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sérgio Lopes,  Bairro Renascença, vai estar bem diferente. Foi assinada no fim da tarde desta sexta-feira (26), a Ordem de Serviço para o início da obra de cobertura da quadra poliesportiva da instituição, com um investimento de R$ 719.417,33, de recursos próprios do Município. O prefeitto Jorge Pozzobom acompanhou a cerimônia junto do superintendente do Setor Administrativo-Financeiro da Secretaria de Educação (Smed), Jean Alexandre Pezzini e da diretora da escola, a professora Andréa Schorn, e representantes da empresa responsável pela obra. Representando o Legislativo Municipal, estiveram os vereadores Adelar Vargas e Luci Duartes.

Após a assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito destacou o empenho da Smed em atender as demandas das escolas e também aos edis que destinaram a emenda impositiva para a execução da obra.

"Ninguém trabalha sozinho, a professora tem sua equipe e nós temos uma equipe e muitos parceiros como os vereadores que apoiam essas iniciativas em prol das nossas crianças. Maio é um mês especial que nos trouxe grandes avanços, muitas boas novidades para Santa Maria. E a Educação para nós é prioridade absoluta, não no discurso, mas na prática. Estamos entregando até o fim do ano cinco novas creches que somam quase mil crianças em sala de aula”, declarou.

A diretora Andréa Schorn ressaltou que a EMEF Sérgio Lopes, que atende 200 alunos, sempre se destaca nos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma), e há quatro anos fica em primeiro lugar em muitas modalidades.

“Nossos alunos vivem bastante a prática esportiva e essa melhoria será importantíssima para eles. Sempre que olham para a escola, para a periferia, para o esporte, a gente enche o coração de alegria. Nós da Sérgio Lopes agradecemos de coração esse grande presente que estamos recebendo”, disse.

A obra tem cinco dias para ser iniciada e prazo de 180 dias para ser concluída pela empresa Summus Construções LTDA, e prevê a cobertura da quadra e troca do piso.

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)/PMSM
Foto: Ariéli Ziegler e Marcelo Oliveira/Prefeitura
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial