Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura faz festa de reinauguração da...

Secretaria de Município da Educação

20/05/2023 20/05/2023 17h01m

Prefeitura faz festa de reinauguração da EMEF Major Tancredo Penna de Moraes, no distrito de Palma


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Alunos participaram de brincadeiras, almoço especial e uma caça a ovos de chocolate

De “casa nova” desde o começo do mês, a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Major Tancredo Penna de Moraes, localizada no distrito de Palma, em Santa Maria, comemorou neste sábado (20) a reinauguração da instituição de ensino. Agora, o colégio atende cerca de 115 crianças da pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental.

“Sabe quando tu vês tua família sem casa? Este era o sentimento para todos nós. O prédio onde funcionava a escola foi interditado no começo deste ano e nós ficamos sem nosso espaço, sem a nossa casa. Agora estamos aqui, em uma nova escola, um lugar bonito, seguro e com tudo que é preciso para abrigar bem a família escolar Major Tancredo Penna de Moraes”, comemora a diretora Deina Farenzena.

Na manhã deste sábado os alunos tiveram aulas regularmente até o horário do recreio, depois foram liberados para brincar na nova pracinha da escola e, em seguida, foram encaminhados ao refeitório para um almoço especial. A celebração das crianças encerrou com um caça a ovos de chocolate que foram escondidos pela equipe docente pela escola. A partir do meio-dia, a celebração seguiu para professores, funcionários e convidados, em um almoço.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial