Secretaria de Município da Educação

20/05/2023 20/05/2023 16h51m

Escola Municipal Zenir Aita comemora 60 anos em festa com pais, alunos, professores e funcionários


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

A manhã deste sábado (20) foi de brincadeiras, apresentações e diversão no pátio da instituição de ensino

Para celebrar os 60 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Zenir Aita, no Bairro Dom Antônio Reis, a comunidade escolar se reuniu no pátio da instituição, na manhã deste sábado (20), para apresentações artísticas e atividades multidisciplinares. Para a festa foram convidados pais, alunos, professores, funcionários, autoridades, bem como ex-estudantes e docentes que passaram pela escola.

“Estou na (escola) Zenir Aita há 27 anos e ver como a comunidade ajuda a escola em todos estes anos, é gratificante. Desde que comecei a lecionar aqui o colégio mudou muito. Temos apoio dos moradores, do Grupo SR, que tem sede no bairro, da comunidade escolar... É bonito de ver todos empenhados por um bem muito maior, que é um espaço agradável, seguro e divertido para educação das nossas crianças”, salienta o diretor da EMEF Zenir Aita, João de Oliveira.

Na festa de 60 anos foi entregue a premiação da Gincana Escolar. Também foram feitas brincadeiras entre as turmas, como a que os estudantes tinham que levar até a instituição uma pessoa que já foi aluno, professor ou funcionário da escola. Durante a celebração ainda foi sorteada uma rifa. 

A EMEF Zenir Aita foi aberta em 17 de maio de 1963, como uma escola de Primeiro Grau Incompleto – equivalente aos Anos Iniciais atualmente. Foi no final dos anos 90 que a instituição passou a atender todos os anos do Ensino Fundamental.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial