Inicial > Educação > Notícias > Exposição marca o encerramento das comemorações...

Secretaria de Município da Educação

02/05/2023 19/10/2023 18h09m

Exposição marca o encerramento das comemorações dos 41 anos da Escola de Artes Eduardo Trevisan


Emaet convida a comunidade para prestigiar iniciativa que está na Câmara de Vereadores até 10 de maio

Em alusão aos 41 Anos Criativos, a Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet) convida a comunidade para a Exposição de Artes Visuais, que está na Câmara de Vereadores até 10 de maio. A iniciativa é do curso de Artes Visuais, organizada pelos professores Gesiel Freire, Fátima Weber e Andressa Querubini, e conta com as categorias infantil, juvenil e adulta. Os trabalhos produzidos na escola têm como intuito acolher e levar os alunos por percursos e processos criativos através da variedade de linguagem das artes visuais, proporcionando não apenas a vivência em arte, mas também o desenvolvimento de competências artísticas, estéticas e sociais.

Entre as obras expostas, estão trabalhos em desenho, papelão, arame, massa corrida e também em tinta guache. O curso de artes visuais também contempla obras da categoria adulta através de propostas pictóricas, gravuras manuais, digitais, e também bordados afetivos. 

Quem visita a exposição também pode prestigiar fotografias sobre a arquitetura de edificações, que buscam refletir a ideia de conhecer e ao mesmo tempo adquirir informação, identidade e preservação. A mostra é aberta a toda a população, como afirma a coordenadora pedagógica da Emaet, Nice Dias: 

“O público-alvo da exposição é a comunidade em geral. Até porque nós atendemos a comunidade em geral. Nós atendemos alunos do infantil, do juvenil, do adulto e da melhor idade. Então a ideia da exposição é alcançar todas as faixas etárias, todos os públicos, assim como a escola”.

A programação que celebram a fundação da Emaet teve início em 12 de abril com um Cortejo, que teve saída da Praça Saldanha Marinho. Em 15 de abril, também ocorreu a ação “Arte na Rua” na Vila Belga, onde foram realizadas oficinas de arte, exposições, apresentações musicais e intervenções teatrais, a ação também colaborou com a comemoração dos 116 anos da Vila. O terceiro evento da programação foi o “Tribuna Livre”, que foi realizado em 20 de abril na Câmara de Vereadores, onde foram feitas homenagens aos fundadores da EMAET. 

A exposição segue até 10 de maio e funciona conforme os horários da Câmara de Vereadores, de segunda a quinta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min, e nas sextas-feiras, das 7h30min às 13h30min.

Texto: Alissa de Oliveira (estagiária do curso de Jornalismo da UFSM)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial