Inicial > Educação > Notícias > Secretária de Educação, Lúcia Madruga, é...

Secretaria de Município da Educação

20/12/2022 20/12/2022 17h43m

Secretária de Educação, Lúcia Madruga, é homenageada na Câmara de Vereadores por serviços prestados


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

A titular da pasta municipal teve seu trabalho, principalmente no auge da pandemia de coronavírus, citado como de suma importância para o Município

Em reconhecimento ao trabalho prestado como gestora da pasta municipal de Educação, a secretária e professora Lúcia Madruga foi homenageada na Câmara de Vereadores na tarde desta terça-feira (20). A moção de congratulação foi de autoria da parlamentar Luci Duartes e foi aprovada com unanimidade pelos vereadores.

“Eu agradeço a Lúcia, que é a prefeita da Educação, por todo o empenho e trabalho frente a Secretaria de Educação. Ela faz isso com amor, com carinho e maestria. Sempre digo que a Educação é compromisso do nosso governo, não no discurso, e sim na prática, e isso é possível porque a Lúcia é a gestora desta pasta tão importante”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom em mensagem de vídeo, que foi reproduzido no plenário da Casa.

O vice-prefeito, Rodrigo Decimo, também gravou uma mensagem para a titular municipal de Educação:

“Lúcia, te admiro muito e não é de hoje, e esta admiração é pela gestora, mas também pela pessoa que tu és. Acompanho tua trajetória há muito tempo, como professora e como secretária de Educação, e é notável a admiração que as pessoas têm por ti. Que é mais uma prova da tua competência. Fico muito feliz que você receba esta homenagem”, pontuou Decimo.

No discurso de justificativa da moção de congratulação, a vereadora Luci reforçou que a secretária é fundamental no trabalho da Educação na atual gestão, ainda mais no período mais complicado da pandemia de coronavírus. A parlamentar também recordou a atuação de Lúcia logo após a tragédia da Boate Kiss, época em que ainda não era titular municipal da Educação, mas atuava na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

“Durante a pandemia, tu, Lúcia, foi o alicerce dos professores municipais. Nos momentos tão difíceis em que vivemos, professores, servidores da Educação, pais e alunos recorreram a ti, porque sabemos que podemos contar contigo. Tu cumpriu e cumpre teu papel de gestora com maestria. E também lembro logo após o incêndio na (Boate) Kiss, do teu trabalho e empenho, tão importante no conforte à comunidade universitária e santa-mariense. São por estes atos e muitos outros, que a homenagem é a ti, à secretária de Educação, mas também à pessoa Lúcia Madruga”, afirmou a vereadora, proponente da moção.

Por todos os discursos, Lúcia se emocionou muitas vezes e foi aplaudida pelo público que lotava as galerias do plenário do Legislativo Municipal. A secretária apenas conseguiu agradecer às palavras de carinho, com lágrimas nos olhos. A moção foi colocada em votação e o resultado positivo à homenagem foi unânime.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial