Inicial > Educação > Notícias > Festejos Juninos animam comunidades escolares da...

Secretaria de Município da Educação

08/06/2019 08/06/2019 20h33m

Festejos Juninos animam comunidades escolares da rede municipal em Santa Maria neste sábado


Atividades estavam no calendário de 14 escolas municipais

Apesar do tempo chuvoso, neste sábado (08), algumas escolas municipais realizaram suas tradicionais festas juninas. Na escola Reverendo Alfredo Winderlich, na Vila Santos, uma atração chamou a atenção dos participantes. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin foram recebidos pelo casal caipira Alfredão e Candinha, personagens centrais da quermesse. Os líderes do Executivo Municipal puxaram uma salva de palmas em homenagem aos professores da escola e foram animadamente recebidos pelos participantes do festejo.
No “Arraiá do Alfredão”, montado no pátio coberto da escola, tinha barraca da pipoca, do algodão-doce e de muitas outras guloseimas. Também não poderia faltar a pescaria, a bola no cesto e os recadinhos anônimos. A participação da comunidade garantiu a animação da festa, que tinha também um brechó de roupas com preços entre R$ 1 e R$ 2.

Encontro das Famílias

Na sequência, o Encontro das Famílias da escola Erlinda Vinadé, realizado no CTG Bento Gonçalves, recebeu o prefeito Pozzobom e o vice-prefeito Cechin com apresentações artísticas e exposição de trabalhos dos alunos. No local, o prefeito Pozzobom reafirmou a importância da categoria docente.
“Sabemos do valor dos educadores porque entendemos que a família da escola é conduzida, principalmente, pelos professores na sala de aula”, assinalou o prefeito.

Festas juninas também estavam programadas para este sábado nas escolas:
EMEI Vila Vitória, EMEI Santa Rita de Cássia, EMEF Miguel Beltrame, EMEF Rejane Gervini, EMEI Darcy Vargas,  EMEI  Ida Bertiotti,  EMEF Júlio do Canto, EMEF Chácara das Flores, EMEF Oscar Grau e EMEF Padre Nóbrega.

Pela manhã, atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente estavam agendadas  na EMEF Francisca Weinmann e na EMEI Montanha Russa.

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial