Inicial > Educação > Notícias > Mascote do Projeto Leitura no Coração...

Secretaria de Município da Educação

24/04/2016 25/04/2016 15h12m

Mascote do Projeto Leitura no Coração interage na Feira do Livro. Veja a programação


A 43ª Feira do Livro de Santa Maria também é palco para a literatura infantil. Durante o evento, que iniciou no sábado (23), são várias as atrações programadas para o público infantil, como contação de histórias, teatro, apresentação das escolas e o Centro Cultural Sesi são algumas atividades que as crianças poderão acessar. Quem também marca presença na feira e interagi com o público infantil é o mascote do Projeto Leitura no Coração. O mascote conversa com as crianças e atua como um dissiminador da leitura.

O projeto atua em escolas da rede municipal de ensino. Na última quarta-feira o mascote esteve com os alunos do Centro de Educação Infantil Casa da Criança receberam a Mascote do Projeto Leitura no Coração. Com música, contação de histórias e muita diversão, as crianças comemoraram os 38 anos da escola, que foi presenteada com uma cesta de livros pela Secretaria de Município da Educação (Smed). “Trabalho com leitura e é muito bom saber que nesta escola os alunos adoram histórias”, contou a superintendente pedagógica, Daniele Martins.

De acordo com a Secretaria de Município da Educação o mascote do projeto estará todos os dias recebendo os alunos das escolas que comparecerem na Praça Saldanha Marinho.

Saiba como foi a abertura da feira no sábado (23)

A Prefeitura de Santa Maria está com um estande na Praça Saldanha Marinho durante a Feira do Livro. O loca serve de ponto de encontro e recepção às autoridades e público, divulgando o trabalho e serviços de diversos setores da municipalidade. O espaço fica ao lado da entrada do prédio da Casa de Cultuta, no final do corredor principal da feira.

PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA (25)

13h – Abertura da Feira

Início das atividades do Centro Cultural SESI

14h30min – Teatro infantil

 “A Graça da Garça sem Graça” (Teatro VagaMundo)

É uma comédia infantil que nos conecta de forma sensível e criativa ao mundo mágico da infância. O Teatro VagaMundo dedica este espetáculo à potência do jogo, à capacidade de sonhar e à imaginação criativa, tão presentes em nossas crianças e tão pouco valorizadas em nossos dias.

Vivemos, hoje, no império do ter e do ver, em uma sociedade regida principalmente por valores atrelados à posse, ao indivíduo e à matéria, em que o sentir, a fantasia, o ócio e a alegria não têm vez. É por isso que através do riso, uma linguagem universal, o espetáculo trata de temas cruciais relacionados ao ser. (Foto: Gabriela Amado)

16h- Apresentação de escola

EEEM SANTA MARTA (8ªCRE)

16h30min

Contação de Histórias  com a Saca-Rolhas Teatro e Cia

17h –Lançamentos de livros

Contos de Chumbo – Athos Ronaldo Miralha da Cunha

A CPI do Futebol: Agendamento e Processualidades Sistêmicas – Antonio Guilherme Schmitz Filho

 19h – Livro Livre

TV Ovo apresenta uma seleção de curtas-metragens:

Poeira, Teatro e Circo e Culturas Populares

Texto: Fabricio Minussi (MTB 11.110)
Foto: acadêmico de Jornalismo Lennon de Paula

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial