Secretaria de Município de Desenvolvimento Rural

Departamentos Técnicos

DAT- Departamento de Assistencia Técnica

O Departamento de Assistência Técnica - DAT, é uma nova ferramenta da Secretaria de Desenvolvimento Rural, que foi criada como finalidade orientar, planejar, assistir os produtores rurais, bem como realizar atividades de extensão rural, visando promover a retomada do crescimento da produção primária da nossa região, respeitando suas características culturais, utilizando a transferência de tecnologia através de projetos e assistência técnica direta a produtores.

Como estrutura o DAT tem um (1) Engenheiro Agrônomo, um (1) Técnico Agropecuária e um (01) Zootecnista (Superintendente do departamento). A equipe desempenha suas atividades em um (1) automóvel e uma sala específica para atendimento ao público.

O Departamento de Assistência Técnica (DTA) funciona junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), na Avenida Medianeira, 141. O horário de funcionamento é das 7h às 13h (expediente externo). Contato: (55) 3174-1528. Email datsmdr2017@gmail.com

 

SIM - Serviço de Inspeção Municipal

Supervisionar, controlar e fiscalizar os produtos e insumos agropecuários, de agroindústrias (abatedouros-frigoríficos, fábricas de subprodutos de origem animal e vegetal) estabelecimentos de agroindústrias e feiras livres, cumprindo as normas estabelecidas na Lei Federal nº 7.889/89, de 23-11-89, Lei Municipal nº 5089/2015 regulamentada pelo Decreto Executivo nº 147/2015, e demais legislações pertinentes ao Serviço de Inspeção Municipal das matérias primas e dos produtos beneficiados de origem animal no município de Santa Maria; dirigir e coordenar a promoção e o controle de defesa sanitária vegetal e animal.

Como estrutura o SIM tem quatro (4) Médicos Veterinários, três (3) Técnicos Agropecuária, um (01) Administrativo, um (01) motorista carros leves; quatro (4) automóveis e uma sala específica para atendimento ao público.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) funciona junto a Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), na Avenida Medianeira, 141. O horário de funcionamento é das 7h às 13h (expediente externo). Contato: (55) 3174-1528. Email sim.sdr@santamaria.rs.gov.br.  A coordenadora  responsável é Lidiane Viera Machado.