Notícias

14/03/2023 14/03/2023 18h18m

Aeroporto de Santa Maria terá mais dois dias de voo para São Paulo a partir de 27 de março


Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura) / Arquivo

As operações semanais serão de segunda a sexta-feira e seguirão partindo e chegando no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista

Em cerca de duas semanas, o Aeroporto de Santa Maria passará de três para cinco dias de voos com destino a São Paulo conforme informado à Prefeitura pela Gol Linhas Aéreas. E, a partir de 27 de março, os voos continuam partindo ou chegando no Aeroporto de Congonhas, e não no de Guarulhos (Aeroporto Internacional de São Paulo), como a Gol havia informado ao Executivo Municipal em fevereiro deste ano. 

Outra mudança é que, a partir de 27 de março, os voos serão às segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.  Clientes que tenham comprado passagem para voos que sejam a partir de 27 de março e que seriam em um sábado, dia em que não terá mais voos, devem contatar a Gol Linhas Aéreas.

Ajustes de malha aérea realizados no ano passado uniram as duas bases gaúchas da Gol em um voo triangular, que se manterá dessa forma, ganhando novas frequências. O voo sai de São Paulo/Congonhas, faz uma parada em Santa Maria, outra em Uruguaiana, e, então, volta para a capital paulista. Na prática, os clientes decolam em São Paulo rumo a Santa Maria sem escalas. Já o voo com partida de Santa Maria terá escala em Uruguaiana e, depois, segue para a capital paulista. 

Quanto aos horários, a aeronave sai do Aeroporto de Congonhas às 9h15min, com previsão de chegada em Santa Maria às 11h50min. Depois, o avião decola de Santa Maria às 12h55min com destino ao Aeroporto Internacional Rubem Berta, de Uruguaiana, na fronteira do Estado. De lá, ele segue para São Paulo às 15h10min, com estimativa de chegada às 18h10min no Aeroporto de Congonhas. De acordo com a Gol Linhas Aéreas, esse ajuste de malha aérea realizado pela equipe de planejamento estratégico da companhia visa melhor atender os clientes de Santa Maria e de Uruguaiana.

As operações entre Santa Maria e São Paulo começaram em novembro de 2022 após a Prefeitura de Santa Maria fazer adaptações no aeroporto da cidade para receber a Gol Linhas Aéreas. A implementação dessa conexão aérea é uma conquista da gestão do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Rodrigo Decimo, cujas tratativas foram concretizadas ainda em novembro de 2021.

A aeronave utilizada nos voos é do modelo ATR-72, para até 68 passageiros. A operação é da Gol Linhas Aéreas em parceria com a Voepass.

Para comprar passagens, os passageiros devem acessar o site ou o aplicativo da Gol – disponível para os sistemas iOS e Android –, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem. Os valores são dinâmicos e dependem do dia da compra e da data em que ocorrerá a viagem.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura) / Arquivo
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial