Inicial > Mobilidade Urbana > Notícias > Travessia Urbana: viaduto da Rua Duque...

Secretaria de Município de Mobilidade Urbana

23/02/2018

Travessia Urbana: viaduto da Rua Duque de Caxias terá bloqueios temporários a partir de segunda


Intervenções temporárias devem permanecer por cerca de 15 dias, por isso, é necessária a atenção dos motoristas

 

As obras da Travessia Urbana de Santa Maria ocasionarão alterações no trânsito do Município a partir da próxima segunda-feira (26). Conforme a Unidade Local da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS), a partir da data serão realizados bloqueios temporários na rótula do viaduto da Rua Duque de Caxias, no entroncamento com as BRs 158 e 287.

Segundo o órgão, as intervenções temporárias devem permanecer por cerca de 15 dias e são necessárias para a realização dos serviços de lançamento das pré-lajes, conforme previsto no projeto de duplicação das rodovias.

Ainda que sejam alterações temporárias, que não devem ser realizadas em todos os horários, o setor de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, em conjunto com o Consórcio SIM, definiu pelo desvio do itinerário da Linha Nonoai, que passa pela região. Assim, o trajeto da linha seguirá normal até a Rua Duque de Caxias, mas será desviado pela Rua João Batista da Cruz Jobim, passando em frente à Rodoviária de Santa Maria, seguindo, após, o seu itinerário normal. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a alteração nesta linha de ônibus só será feita nos momentos em que os bloqueios estiverem sendo realizados. Assim, quando a passagem for permitida, o itinerário seguirá normalmente.

A orientação dos órgãos é que os usuários que precisam trafegar pela região respeitem a sinalização, reduzindo a velocidade e ficando alerta para as orientações do trânsito que serão indicadas pelas equipes de controle de tráfego. A Unidade Local do DNIT salienta que os bloqueios serão coordenados por equipe de sinalização do Consórcio executor do empreendimento.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
*Com informações da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial