Secretaria de Município de Administração e Gestão de Pessoas

Coordenadoria Setorial de Controle e Avaliação de Estágios

Função principal função da Coordenadoria Setorial de Controle e Avaliação de Estágios é recrutar, selecionar e contratar estagiários no serviço público municipal, além de avaliar o desempenho destes colaboradores para/com a equipe.

Programa Bolsa Estágio

O Programa Bolsa Estágio da Prefeitura Municipal de Santa Maria é destinado aos estudantes matriculados e com frequência efetiva em cursos regulares de educação profissional técnica de nível médio e nível superior. O estágio será concedido a estudantes que estiverem frequentando os dois últimos anos da educação profissional técnica de nível médio ou um dos quatro últimos períodos semestrais curriculares do nível superior, totalizando o prazo máximo de dois anos. É necessário ainda que o estudante esteja matriculado em uma instituição conveniada com a prefeitura.

O estágio poderá ser obrigatório ou não obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares de cada curso. Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. O não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular. O estagiário receberá bolsa-auxílio e auxílio-transporte no caso de estágio não obrigatório. Não haverá remuneração nos estágios obrigatórios.

Seleção

O processo seletivo é dividido em duas etapas, sendo elas: prova online e entrevista. As inscrições são feitas pelo site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS) e os candidatos são classificados a partir dos pontos obtidos na prova. A prova contém 30 questões, divididas em 3 (três) temas: português, matemática e Conhecimentos Gerais/Legislação.

Depois do processo classificatório, os estudantes serão chamados para entrevistas e passarão por avaliação de currículo, para que se possa verificar a compatibilidade do seu perfil e dos conhecimentos técnicos com a necessidade da vaga.

Contato

Demais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 39217019 ou pelo e-mail: estagiospmsm@gmail.com.

Cartilha do Estagiário

Com o intuito de facilitar a chegada dos novos estagiários na Prefeitura, foi criada a Cartilha do Estagiário. Este material contém informações necessárias para os estagiários estarem cientes de seus direitos e deveres, como recesso, licenças e conta bancária. 

Clique aqui para acessar a Cartilha do Estagiário