Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF participou de encerramento do ano...

Educação Fiscal

19/12/2022 03/01/2023 13h25m

PMEF participou de encerramento do ano da Educação Fiscal


No último dia 15 de dezembro, o Programa Municipal de Educação Fiscal de Santa Maria (PMEF) participou do seminário de encerramento do ano da Educação Fiscal no RS, representado pela coordenadora adjunta do programa, Adriana Aires Pereira. O evento ocorreu no auditório do prédio 7 da Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado-RS.

Realizado pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul em parceria com a Univates e Instituto Justiça Fiscal, teve o intuito de promover as conquistas obtidas pelos projetos envolvendo Educação Fiscal, além do compartilhamento de experiências e resultados obtidos ao longo do ano.

O seminário contou, dentre outras atividades, com uma palestra com o Auditor Fiscal da Receita Estadual do RS, João Carlos Loebens, além de explanações de docentes/discentes que realizam projetos de extensão da Univates e UFRGS, finalizando com apresentação artística com o cantor e escritor Rodrigo Munari.

Em outro momento da festividade, o projeto vencedor - que representou Santa Maria no Prêmio Nacional de Educação Fiscal na categoria Instituição -, Educação Fiscal na Contabilidade, da UFSM, foi apresentado pela professora Cristiane Krüger, coordenadora do projeto.

A coordenadora do Pmef, Adriana Aires Pereira, também foi chamada ao palco para falar sobre o Programa em Santa Maria, que é desenvolvido há 20 anos no município, e envolve mais de 80 escolas, 1400 professores e mais de 20.000 estudantes desde a educação infantil até o ensino superior, composto por 24 projetos pedagógicos criados e implementados ao longo de toda trajetória do programa.

“ Foi uma alegria muito grande poder falar para essas pessoas, vindas de diferentes lugares do nosso Rio Grande do Sul. Essa troca de experiências é muito importante para que possamos nos revigorar e continuar trabalhando em prol d uma sociedade mais consciente de seus direitos e deveres”, destacou Adriana.

Para se cadastrar no Nota Fiscal Gaúcha, acesse: Cadastro Nota Fiscal Gaúcha

Para se cadastrar no Peça Nota Santa Maria, acesse: Cadastro Peça Nota Santa Maria.

Para conhecer o PMEF/SM-RS, acesse: Pagina da Educação Fiscal

 

Texto: Gabriella Verfle Ludovico - estagiária de Jornalismo/UFSM

Imagem: Mariana de Vargas Reis - estagiária de Publicidade e Propaganda/UFSM

Coordenação: Profª Me. Adriana Aires Pereira - coord. adj. do PMEF/Santa Maria - RS

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial