Inicial > Educação Fiscal > Notícias > PMEF marca presença na Sede da...

Educação Fiscal

25/09/2020 25/09/2020 18h37m

PMEF marca presença na Sede da APAE de Santa Maria!


Palestra teve como objetivo principal conscientizar os colaboradores sobre as campanhas de incentivos fiscais do nosso Municipio

Na manhã desta sexta-feira (25) a Coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas compareceu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Santa Maria, para falar um pouquinho sobre as campanhas de incentivo a emissão de notas fiscais, Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha, além de reforçar e lembrar toda a equipe da entidade, da importância da campanha de destinação do Imposto de Renda, Imposto Solidário.

As três campanhas possibilitam as pessoas fazerem a indicação da APAE para receber recursos do Município e do Estado e ajudar a mudar a vida de centenas de crianças e adolescentes portadores de Necessidades Especiais.

A Coordenadora foi recebida pelo Presidente da instituição, Robson Aita, e a apresentação seguiu todas as recomendações de segurança e distanciamento social, em respeito à saúde de todos ali presentes.

Rosaura enfatizou que o prazo para selecionar qual entidade irá receber os recursos destinados pelas mais de mil pessoas, na campanha do Imposto Solidário está acabando! O contribuinte que pagou o Darf tem até o dia 30 de Setembro para acessar a página do Imposto Solidário, clicar no banner e fazer sua escolha! Assim as instituições recebem diretamente os valores arrecadados.

Andréia Paulus Moraes - Assistente Social da APAE - reforça que eventos assim são muito importantes pois além de apresentar as campanhas, traz informação a respeito e tira as mais diversas dúvidas, assim como vem sanar tudo a respeito da destinação, derrubando várias teorias. Andréia também destaca que os recursos financeiros oriundos das campanhas são muito importantes porque mantém, e ampliam os atendimentos, que "no nosso caso são voltados a Pessoa com Deficiência. Só assim conseguimos atender a nossa demanda com eficiência, eficácia e efetividade." 

O programa Nota Fiscal Gaúcha

Com a participação de mais de 1,8 milhão de pessoas, a Nota Fiscal Gaúcha gera pontos que são acumulados sempre que o consumidor solicitar a inclusão do seu CPF no documento fiscal. O pedido deve ser feito no momento da compra em estabelecimentos participantes. Além de concorrer a prêmios em dinheiro a cada mês, o programa ainda distribuirá neste ano R$ 19 milhões para as entidades que atuam nas áreas da saúde, educação, assistência social e proteção animal. Os sorteios são mensais.

PARTICIPE! Ajude no desenvolvimento do nosso estado e do nosso município sem pagar nada a mais por isso!

Cadastre-se no Nota Fiscal Gaúcha!

Cadastre-se no Peça Nota Santa Maria e participe do próximo sorteio, que acontecerá na segunda-feira, dia 28 de setembro de 2020.

Depois de cadastrado, basta informar seu CPF na hora de qualquer compra de mercadoria ou serviços e você já estará concorrendo!

Sobre a APAE

A APAE possui um papel facilitador na socialização das Pessoas com Deficiência, pois neste ambiente, reconhecem que não são as únicas com limitações, e procuram desenvolver-se interagindo através da troca de experiência, superando as barreiras diariamente. A APAE atende diariamente, em torno de 90 pessoas com Deficiência Física e Intelectual, nas turmas de Convivência e Fortalecimento de Vinculo e na Escola de Educação Especial Jandira Tolentino.

Conheça mais sobre o trabalho da APAE na página deles no Facebook!

Texto: Valdemar Neto, estagiário de Jornalismo

Imagens: Divulgação

Coordenação: Rosaura Vargas, Auditora Fiscal

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial