Educação Fiscal

10/07/2017 11/07/2017 11h37m

Escola Municipal Padre Nóbrega recebe o projeto Matemágica na Sala de Aula: O aluno em foco”


Atividade foi voltada para os estudantes das turmas do 6º ano

 

Com o objetivo de trabalhar a matemática de forma lúdica em sala de aula, na manhã desta segunda-feira (10), o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF) em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), realizou a oficina “Matemágica na Sala de Aula: O aluno em foco” na Escola Municipal Padre Nóbrega, com alunos do 6º ano.

As duas turmas foram monitoradas pela disseminadora do PMEF, Rozania Rosa e pelas professoras Maria Cristina Schmidt, Izabel Cristina Leitenperger e Adriele Kruger. A atividade foi desenvolvida com os alunos pela acadêmica do curso de Matemática da UFSM, Jenifer Laís de Lara e tem o objetivo de incentivar a aprendizagem da Matemática por meio de truques de mágica, que trabalhem a disciplina, como incentivo para o aluno estudar em sala de aula.

Segundo a professora de geografia, Adriele Kruger, sendo a matemática a base para praticamente todas as disciplinas, ela torna-se de vital importância para um aprendizado efetivo e não superficial. “Assim, a oficina torna-se um meio produtivo e diferente para instigar a percepção da matemática para o estudante” diz ela.

“Muito boa a oficina, envolveu os alunos fazendo com que todos interagissem, desmistificando aos poucos a matemática. As atividades são muito interessantes aplicadas de forma lúdica” comentou a professora, Izabel Leitenperger.

Para as escolas interessadas em participar do projeto “Matemágica” é necessário entrar em contato com o PMEF, pelo telefone (55) 3921-7073. Os dias disponíveis são segunda-feira no turno da manhã, terça-feira à tarde e quinta-feira à noite.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Pedro Lucca

Fotos: Naiara Simões

Coordenação Adriana Aires

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial