Inicial > Esporte e Lazer > Notícias > Ciclistas começam a cumprir os desafios...

Secretaria de Município de Esporte e Lazer

15/05/2021

Ciclistas começam a cumprir os desafios do 1º Circuito Pedal e Cultura neste sábado (15)


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

São até 31 pontos culturais e históricos do Município a serem visitados pelos desportistas até o dia 30 de maio

O Viva Santa Maria 2021 celebra os 163 anos do Município com uma programação recheada de atrações para a população. Uma delas é o 1º Circuito Pedal e Cultura, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que teve a largada neste sábado (15). A atividade, que tem como foco realizar uma ação esportiva adequada ao momento atua, conta com 400 ciclistas inscritos para cumprir os desafios.

Além de estimular o exercício físico, a iniciativa tem como propósito promover a integração dos ciclistas e valorizar pontos de cultura de Santa Maria. São 16 dias, deste sábado (15) até 30 de maio, para realizar o desafio de percorrer até 31 pontos da cidade. Os desportistas puderam escolher entre quatro categorias: iniciante, intermediário, avançado e paraciclismo.

O programador Gabriel Caetano, 31 anos, e a administradora Roberta Bonucielli, 35, aproveitaram a manhã deste sábado para começar a cumprir os desafios. Ele se inscreveu na categoria intermediário e tem 21 locais a visitar. Ela optou pela modalidade iniciante e tem 11 pontos a visitar, mas conta que vai tentar acompanhar Gabriel em alguns da categoria intermediário.

“Enquanto eu aguentar pedalar, vou ir junto. Achei a proposta do Circuito bem interessante, porque, além de se exercitar, a gente conhece mais da cidade”, avalia Roberta.

Os primeiros cinco colocados em cada categoria vão ganhar brindes, além de medalhas. Os classificados serão os ciclistas que visitarem mais pontos no período dos 16 dias. O número de quilômetros rodados será utilizado para desempate caso os concorrentes colocados entre os primeiros tenham visitado a mesma quantidade de pontos. 

O tema do Viva Santa Maria 2021 é #CelebreComCuidado em alusão aos protocolos de saúde e segurança devido à pandemia de Covid-19. Asssim, o Circuito Pedal e Cultura foi pensado para que as pessoas possam se movimentar e cuidar da saúde física e mental neste momento delicado que vivemos. Contudo, salienta-se que é possível praticar o ciclismo com segurança, seguindo os protocolos de distanciamento e respeitando o uso da máscara. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site da Prefeitura.

O 1º Circuito Pedal e Cultura de Santa Maria é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e integra a programação do Viva Santa Maria 2021. O evento tem apoio de Associação Santa-Mariense Paradesportiva (Assampar), Solução Visual, Valen Bikes, Fort Bike Shop, Ciclomar Bike Shop, Pro Elite, Go Fit, Windfit, Ciclomoto, Ciclovia, Fam Bikes, Bike Garden, Baita Beca, Bikessul e Benvenutti Bikes.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial