Inicial > Desnv. Econômico e Turismo > Notícias > Festival do Xis Gaúcho em Santa...

Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

25/11/2021

Festival do Xis Gaúcho em Santa Maria ocorre até 15 de janeiro com apoio da Prefeitura


Imagem: Reprodução / Prefeirura

São 10 estabelecimentos especializados no lanche que oferecem descontos e promoções

A Prefeitura de Santa Maria é apoiadora do Festival do Xis Gaúcho em Santa Maria, que ocorre até 15 de janeiro. Ao todo, 10 restaurantes especializados no lanche já oferecem descontos e promoções específicas para o evento. A iniciativa tem promoção de Alloy e Polvo Louco e busca valorizar um dos mais tradicionais produtos da cidade.

Para conhecer os estabelecimentos participantes, as ofertas e fazer o pedido, basta acessar o site do Festival do Xis Gaúcho

“A Prefeitura é apoiadora desse evento porque entendemos que Santa Maria é a Cidade do Xis. Carregamos essa alcunha com carinho, já que esse sanduíche é muito conhecido e consumido em Santa Maria. Até por sermos uma cidade universitária, com público jovem, que consome esse lanche rápido. O Festival é uma forma de promover essa iguaria, pela qual Santa Maria é referência no Estado”, destaca a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana.

O CEO da Alloy e da Polvo Louco, Nareo De David, também pontua que Santa Maria é conhecida como “Cidade do Xis” e conta que foi a partir deste apelido que surgiu a ideia de fazer o festival.

“É o produto mais tradicional e conhecido na cidade e querido por todos. As pessoas sempre têm uma história para contar em momentos que envolvem o Xis. Partindo desse princípio, decidimos criar o Festival do Xis Gaúcho em homenagem à cultura do produto na cidade”, reforça Nareo.

O evento tem apoio e subsídio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (Ahturr) e da Livraria Athena.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Imagem: Reprodução / Prefeirura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial