Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Turismo Rural

O Coração do Rio Grande tem ares cinematográficos com seus montes e morros sinuosos e verdejantes que dão origem a vales planos, cercando todo o município. Em diversos locais do centro, dos bairros e da zona rural de Santa Maria é possível abrir as janelas e deparar-se com uma paisagem que instiga o observador a querer registrá-la pelas formas, cores, composição e beleza.

O distrito de Arroio Grande, que integra a Rota Turística e Gastronômica - Santa Maria Silveira Martins, destaca-se pelas cantinas típicas italianas, fábricas de facas, balneários e templos religiosos. Outro detalhe é a uniformidade do casario, que revela uma arquitetura do período colonial. Os demais distritos também têm suas potencialidades, como as festas típicas, a produção agropecuária e artesanal.

Com a finalidade de introduzir um programa de turismo rural, a Secretaria de Turismo se aproximou desde o início de 2009 da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Para este projeto também foram convidados consultores externos, como a professora Mara Flora Khral, da Universidade de Brasília.

Fotos

Sub Menus