Inicial > Educação > Notícias > Seminário de Formação para Gestores encerrou...

Secretaria de Município da Educação

19/12/2014 19/12/2014 15h59m

Seminário de Formação para Gestores encerrou com palestra e dinâmica de grupo


Encerrou nesta quinta-feira (18), o Seminário de Formação para os Gestores da Rede Municipal de Ensino (RME) de Santa Maria. Nos dois dias do evento, as atividades se desenvolveram no Instituto São José. O Seminário foi promovido pela Prefeitura de Santa Maria (PMSM), por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed).

Além das duas apresentações da quarta (17), cujos temas foram a “Lei de Gestão Escolar Democrática e Competências do Gestor” e “Práticas Restaurativas”, mais uma palestra foi dedicada às equipes gestoras da RME, na manhã de quinta, intitulada “Autonomia da Gestão Escolar: limites e possibilidades”, ministrada pela promotora Regional da Educação, Rosângela Corrêa da Rosa. O evento ainda contou com uma breve exposição sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), proferida pela integrante da Secretaria de Município da Educação, Vanessa Flores. Uma dinâmica de grupo, realizada pela equipe da Smed, concluiu as atividades do seminário.

O Seminário de Formação para Gestores foi planejado com o intuito de marcar o final do ano letivo de 2014, além de motivar os gestores a olharem para as questões pedagógicas das Escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade. Segundo a secretária de município da Educação, Silvana Guerino, a intenção do Seminário, além de contribuir para a melhoria da gestão escolar, também foi agradecer e parabenizar os educadores pela dedicação e empenho no ano de 2014.

 

Texto: Acad. de Jornalismo Franciele Varaschini
Edição: Jornalista Vera Jacques
Fotos: Divulgação/Smed

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial