Inicial > Educação > Notícias > Smed busca subsídios para elaborar diretrizes...

Secretaria de Município da Educação

29/10/2014 29/10/2014 17h17m

Smed busca subsídios para elaborar diretrizes iniciais do Plano Municipal de Educação Ambiental


Professores esboçam linhas básicas para um plano municipal de educação ambiental

Professoras coordenadoras do Fórum Permanente de Educação Ambiental, Véra Simon (Smed) e Venice Grings (UFSM), foram à Porto Alegre, na última quinta-feira (23), para estudos do Plano Estadual de Educação Ambiental. O projeto, em construção na capital desde 2007, é da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA/RS) do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e objetiva instituir diretrizes norteadoras da educação ambiental no Estado. A visita contou com a presença da consultora do MMA, Áurea da Silva Garcia.

O Plano Estadual tende a se tornar uma referência à elaboração de um projeto local, ainda em fase embrionária pela equipe da Smed. Véra Simon explica que a ideia para o próximo ano é elaborar as diretrizes iniciais de um Plano Municipal de Educação Ambiental para Santa Maria. 

Para tanto, primeiro, será preciso formar uma comissão para elaboração dessas linhas gerais. “Nós fomos lá conhecer como funciona isso, como que está acontecendo a construção desse Plano de Educação Ambiental gaúcho”, conta Véra. Da mesma forma, em segundo, serão necessárias parcerias com setores da sociedade: “é preciso o envolvimento de todos, não só da Secretaria da Educação, mas também da Secretaria do Meio Ambiente, da 8°CRE e das universidades”, adverte a professora.

A Secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, destaca que “essa interação entre Estado e Município é um meio de delinear ações futuras em diversos setores e uma delas é a de promover a educação ambiental em nossa rede municipal”.

 

Texto: Franciele Varaschini (Acadêmica de Jornalismo)
Edição: André Campos –  MTb 10.790 – Fone: 91 12 57 99 (andrecampos@santamaria.rs.gov.br)
Fotos: Divulgação
Secretaria Especial de Comunicação e Programação Institucional
Secretário: Rogério de Assis Brasil - (55) 3921-7081 – 91 67 41 72
Secretário-adjunto: Jorn. Luiz Otávio Prates - (55) 3921-7176 – 91 49 18 37 (luizotavioprates@gmail.com)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial