Inicial > Educação > Notícias > Smed realiza 1º Salão de Práticas...

Secretaria de Município da Educação

29/10/2014 29/10/2014 12h00m

Smed realiza 1º Salão de Práticas Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino, na próxima semana


A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed), convida os professores, alunos e a comunidade de Santa Maria a participar do 1º Salão de Práticas Pedagógicas da Rede Municipal de Ensino (RME). A atividade acontece na próxima semana, nos dias 4 e 5 de novembro, no Itaimbé Palace Hotel, localizado na Rua Venâncio Aires, 2741. A V Jornada Municipal de Educação Ambiental de Santa Maria, com o tema Educação Ambiental sob diferentes olhares”, também está incluída na programação do evento. A intenção da Jornada é ampliar a visão integrada da educação ambiental a partir de diferentes olhares, tendo em vista a escola sustentável.

            A V Jornada Municipal de Educação Ambiental  faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental (Promfea). No evento, serão expostas práticas pedagógicas e trabalhos desenvolvidos nas escolas, além de um desfile de moda com material reutilizável onde os alunos terão a oportunidade de mostrar a criatividade e empenho na construção de um modelo de roupa.

A Educação Fiscal, com o 8º Festival Cid Legal Canta e Dança e o 1º Seminário da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também integram as atividades. Confira a programação completa em anexo.

 

Texto: Acad. Jorn. Franciele Varaschini
Revisão/Edição: Jornalista Vera Jacques
Ilustração/Divulgação

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial