Inicial > Educação > Notícias > Homenagem aos docentes: Smed lança concurso...

Secretaria de Município da Educação

14/10/2014 14/10/2014 15h38m

Homenagem aos docentes: Smed lança concurso de fotos de alunos com professores na rede social


Logomarca do concurso ilustra página do facebook

Para celebrar as duas datas do mês de outubro dedicadas ao professor: o Dia Mundial do Professor (5) e o Dia Nacional do Professor, comemorado nesta quarta (15), a Secretaria de Município da Educação (Smed), inspirada no concurso cultural lançado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), promove o primeiro concurso “Selfie com seu Professor da RME”. A ação, que faz parte do Projeto Leitura no Coração,  é dirigida  para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Para participar os alunos devem curtir a página do facebook “Selfie com seu professor” e postar, no modelo “Selfie”, uma foto com o educador dentro do tema “O meu professor”. A postagem também deve conter uma frase em homenagem ao docente. O prazo para as publicações é até o dia 31 de outubro. As melhores frases e selfies serão escolhidas pela comissão julgadora da Smed de acordo com as modalidades: Educação Infantil (Berçário a Pré B), Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano), Ensino Fundamental II (6° ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Escolas do Campo. As fotos premiadas serão divulgadas no dia 14 de novembro.

            A intenção da Secretaria de Município de Educação, seguindo o exemplo da Unesco, é  homenagear os docentes nas redes sociais, incentivar uma reflexão sobre como os professores podem ser mais valorizados pelos alunos, além de reforçar a importância deles para a sociedade. A Smed também pretende, através do concurso, gerar uma aproximação e fortalecer o vínculo afetivo entre os educadores e os estudantes.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo, Franciele Varaschini
Revisão/Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Foto: Ilustração
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial