Inicial > Educação > Notícias > Escola Municipal de Ensino Fundamental Chácara...

Secretaria de Município da Educação

26/11/2021 26/11/2021 17h37m

Escola Municipal de Ensino Fundamental Chácara das Flores inaugura nova biblioteca nesta sexta-feira


Espaço vai atender, indiretamente, cerca de mil pessoas da comunidade escolar

Com parcerias e muito trabalho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Chácara das Flores inaugurou a nova biblioteca da instituição, na tarde desta sexta-feira (26). A secretária de Educação, Lúcia Madruga, parabenizou a equipe administrativa do colégio não apenas por esta reforma, que durou seis meses, mas por todo o trabalho realizado na escola e com a comunidade escolar.

“Esta escola é sempre motivo de alegria. Esta equipe está sempre disposta a enfrentar os desafios e adversidades que surgem pelo caminho. A gente vê a força e garra de uma equipe pela maneira com a qual superam as dificuldades. Parabéns por mais esta conquista e pelo carinho com o qual vocês atendem as famílias atendidas pela Escola Chácara da Flores”, destacou a titular de Educação.

A diretora da instituição de ensino, Juliana Cezimbra, emocionada, agradeceu a todos os envolvidos na reforma. Ela lembrou que foi o edital da Antônio Meneghetti Faculdade (AMF), no qual a escola foi contemplada, o pontapé inicial para colocar a ideia em prática. Depois, com prêmios que a escola recebeu a partir da Educação Fiscal e a ajuda de parceiros, que doaram recursos, mão de obra, o projeto e que correram atrás junto com a equipe da instituição, foi possível concluir o planejamento.

“Quando fomos contemplados com R$ 5 mil pelo edital da Antônio Meneghetti Faculdade, comemoramos como se tivéssemos recebido R$ 50 mil (risos). Mas esta verba foi a mola propulsora para a nossa nova biblioteca. Depois, tivemos parceiros que nos ajudaram com o que podiam. Meu marido, Júnior Conrado, que fez as obras, a arquiteta Patrícia Penk, que doou o projeto da biblioteca, e empresas que nos ajudaram com recursos. Todos fazem parte deste momento e nós somos só agradecimento”, assinalou Juliana.

Após os discursos, a fita de descerramento na entrada da biblioteca foi aberta “pelas autoridades mais importantes”: os alunos da escola. Os participantes da solenidade, puderam conhecer o espaço que, além de prateleira com o acervo de livros, também oferece mesas de estudos.

A biblioteca atende os 310 alunos da EMEF Chácara da Flores e, indiretamente, vai impactar cerca de mil pessoas, entre estudantes, familiares e funcionários do colégio. As empresas e entidades que auxiliaram ao longo da reforma receberam etiquetas no mobiliário da biblioteca, para sempre serem lembradas. São elas: Construtora Jobim, Outlet Permanente, Companhia da Compra, Xerox Iop, Lions Clube Santa Maria Dores, Conrado Prestação de Serviços e Patrícia Penk Arquitetura. 

Além da secretária de Educação, também participaram da solenidade a Superintendente Pedagógica da Smed, Gisele Bauer Mahmud, representantes das empresas e entidades parceiras e a comunidade escolar.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial