Inicial > Educação > Notícias > Diretores e vice-diretores da Rede Municipal...

Secretaria de Município da Educação

30/10/2019

Diretores e vice-diretores da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada


Atividade preparada para os gestores do Município integra a Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino

Dando seguimento às formações continuadas aos educadores da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Santa Maria convocou, na manhã desta quarta-feira (30), os diretores e os vice-diretores de escolas do Município para participar de uma Formação de Gestores. A atividade integra a Parada de Formação, que tem o objetivo de garantir ainda mais qualificação aos professores e, também, apresentar novas metodologias e técnicas que possam ser utilizadas pelos docentes.

A formação desta quarta-feira ocorreu na sede da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm) e foi direcionada, exclusivamente, aos diretores e vice-diretores. Na oportunidade, a delegada da Polícia Civil Roberta Trevisan e o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, falaram sobre diversos temas, dentre eles, segurança, violência e trânsito.

A atividade também contou com a palestra do professor Rudiney Soares Pereira, pró-reitor substituto de Extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que abordou possíveis parcerias que podem ser firmadas, nos próximos anos, entre a universidade e a Rede Municipal de Ensino.

No turno da tarde, a atividade, preparada pela Secretaria de Município de Educação, contará com a psicóloga Fernanda Real, que abordará o tema “Felicidade no Trabalho: impasses em tempos difíceis”.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial