Inicial > Educação > Notícias > Com novas perspectivas e resultados positivos,...

Secretaria de Município da Educação

22/10/2019

Com novas perspectivas e resultados positivos, Prefeitura realizou a 7º Parada de Formação


Cerca de 1,8 mil professores e servidores da Educação participam das capacitações

Dando continuidade à formação e à ampliação da qualificação dos servidores da Educação, a Prefeitura de Santa Maria realiza, durante esta terça-feira (22), a 7ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino. Em diversas escolas e entidades, educadores e agentes administrativos estão aperfeiçoando seus conhecimentos e desenvolvendo novas técnicas e metodologias diferenciadas.

Sabendo da importância da Parada de Educação, o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, visitaram alguns pontos de encontro, como no Avenida Tênis Clube (ATC) e no CPF Piá do Sul. No ATC estavam professores da Educação Infantil, que atendem crianças de 0 a 3 anos. Já na entidade tradicionalista, participaram professores do 5º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Região Sul.

O chefe do Executivo aproveitou o momento para agradecer pela eficiência dos professores, que são os grandes protagonistas por colocar Santa Maria em 1º lugar na Região Sul do país em Educação (e 7º no Brasil) no ranking Connected Smart Cities. O trabalho realizado pelo Governo, como a construção de duas Escolas de Educação Infantil (uma concluída e outra em fase final), a convocação de 434 novos professores para o quadro efetivo e o pagamento em dia dos salários dos servidores também foram citados e bastante reconhecidos pelos educadores.

“Juntos estamos mudando a realidade da Educação no Município. Só temos a agradecer. Temos muito a fazer ainda, mas os passos já dados nos orgulham muito”, ressaltou o prefeito Pozzobom.

Aos professores que atendem crianças de 0 a 3 anos, a secretária Lúcia ressaltou a ampliação de atendimento, já que a meta era atender, no mínimo 5%, e a Secretaria já está em 9%. Ressalta-se que o Município é obrigado a disponibilizar vagas na Educação Infantil para crianças de 4 e 5 anos.

“A Parada de Formação é uma forma de cuidado, de acolhimento e de fortalecimento que nós temos com vocês e que, certamente, vocês repassam às crianças e aos adolescentes”, disse a secretária Lúcia Madruga.

A 7ª Parada contempla professores do Ensino Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como servidores e estagiários.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Foto: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial