Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura de Santa Maria realiza a...

Secretaria de Município da Educação

01/07/2019 01/07/2019 16h33m

Prefeitura de Santa Maria realiza a 4ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino


Encontros para formação interdisciplinar reuniram professores, estagiários e demais servidores de Educação em diversas atividades nesta segunda-feira (1º)

A Prefeitura de Santa Maria promoveu, nesta segunda-feira, 1º de julho, a 4ª Parada de Formação da Rede Municipal de Ensino, conjunto de atividades com o objetivo de capacitar os servidores da Rede Municipal de Ensino para o uso de metodologias variadas. Com o intuito de atingir diferentes públicos, como professores, diretores, coordenadores, gestores, administrativos, estagiários e outros servidores, as ações ocorreram de forma descentralizada em diferentes locais da cidade. Pela manhã, foi a vez de os estagiários da Educação Infantil e da Educação Especial participarem do encontro. O restante da programação se concentrou no turno da tarde.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, fez a abertura da Formação para Servidores, que reuniu merendeiros e o pessoal de serviços gerais na Associação de Professores Universitários de Santa Maria (Apusm). Para os agentes administrativos, o encontro foi na Sede da Secretaria de Educação.

Lúcia comentou que a ação de integração e de reflexão é especial para os servidores merendeiros e de serviços gerais, que participam pela primeira vez de um espaço de diálogo nessa configuração. Na sequência de sua participação, a secretária promoveu um momento de descontração com uma dinâmica coletiva.

“Este é um movimento que vai gerar coisas boas no futuro. Este é um tempo que nos permitimos pensar, trocar e modificar situações. O objetivo é melhorar o nosso cotidiano. Por isso, hoje, a Secretaria saiu de sua sede e se dividiu em 10 espaços”, destacou a secretária Lúcia.

4ª PARADA DE FORMAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Formação Interdisciplinar: Entrelaçando Saberes – Parceria SMEd/UFN

Público: Professores do 5º ao 9º ano e EJA
Horário: 14h às 17h
Local: Região Leste e Campo – EMAI; Região Sul – EMEF Duque de Caxias; Região Norte - SASE – Pão dos Podres Santo Antônio; Região Oeste – EMEF Irmão Quintino; Camobi – EMEF Vicente Farencena

PROMLA

Público: Professores da Educação Infantil (pré-escola) ao 4º ano (escolas do campo até o 5º ano) e os que atuam no planejamento
Horário: 14h às 17h
Local: EMEF Pão dos Pobres Santo Antônio

Formação para Servidores

Público: Merendeiros, agentes administrativos e serviços gerais

Local: APUSM (Av. Sra. Das Dores, 791) exceto agentes Local SMEd
Horário: 13h30 às 17h

Formação para Estagiários

Público: Estagiários da Educação Infantil e Educação Especial
Local: Igreja dos Mórmons (Rua Appel, 452)
Horário: 8h30 às 12h

Educação Infantil

Público: Professores da Educação Infantil (berçários e maternais)

Local (por região): Salão do BOE (Norte), Centro Comunitário ao lado da EMEI João Franciscatto (Leste), EMEF Edy Maia Bertóia (Oeste) e EMEI Núcleo Infantil (CAIC) (SUL)
Horário:13h30 às 17h

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb: 9040)
Fotos: João Vilnei  (Mtb-18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial