Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura dá início às obras de...

Secretaria de Município da Educação

17/06/2019 17/06/2019 16h53m

Prefeitura dá início às obras de acessibilidade na Escola Darcy Vargas, no bairro do Rosário


Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Jorge Pozzobom e pelo vice Sérgio Cechin na tarde desta segunda-feira (17)

A comunidade estudantil do bairro Nossa Senhora do Rosário será melhor atendida a partir de obras de acessibilidade. A ordem de serviço que garante o começo do serviço na Escola Municipal de Educação Infantil Darcy Vargas foi assinada no começo da tarde desta segunda-feira (17), no pátio da instituição, que fica na Avenida Borges de Medeiros. Representantes dos poderes Executivo e Legislativo e da empresa responsável pela obra, Sérgio Lemes e Filhos Ltda, participaram do ato.

“Em nossa Administração, elencamos que a educação é prioridade. Por isso, essas intervenções serão tão importantes para prestar um melhor serviço aos pequenos, garantindo conforto e segurança para todos”, afirma o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice Sérgio Cechin.

As adaptações das instalações físicas do prédio garantem o direito ao acesso a qualquer ponto da instituição de estudantes, pais e professores que tenham algum tipo de deficiência. As intervenções são na pavimentação e nos sanitários, com instalação de guarda-corpo e corrimão.

“São obras que possibilitam as crianças serem atendidas de uma forma melhor para que possam almejar coisas boas. As obras de acessibilidade são primordiais dentro das escolas”, disse a secretária de Educação, Lúcia Madruga, que foi recepcionada pela diretora da escola, Márcia Denise Beck Dias.

A obra tem custo de R$ 25.536,95. Após a assinatura da ordem de serviço, a empresa tem até cinco dias para começar a ampliação. O prazo de finalização é de 30 dias. A Escola Darcy Vargas tem 355 alunos de 1 a 6 anos, nos turnos da manhã e da tarde. Para atender aos estudantes, a instituição conta com 18 professores, além de estagiários, que acompanharam o ato.

A assinatura para o início das obras também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Gomes, do superintendente de Esportes e Lazer, Givago Ribeiro, e do coordenador geral do Gabinete de Governança, Alexandre Lima, além de representantes da Ronda Escolar da Guarda Municipal. Representando o Legislativo, participou do ato o vereador Admar Pozzobom.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial