Inicial > Educação > Notícias > EMEF Pinheiro Machado celebra seus 37...

Secretaria de Município da Educação

09/05/2019 09/05/2019 14h46m

EMEF Pinheiro Machado celebra seus 37 anos com I Seminário Cultural Literário


O evento foi marcado pela participação de alunos e  escritoras da cidade

Na manhã desta quinta-feira (09), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiro Machado comemorou seus 37 anos de atividade com o I Seminário Cultural Literário, com apresentações de cantos e poesias dos alunos. A abertura contou com a participação da escritora Rosa Santos Bento e da secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston.

“Esse evento, além de marcar o aniversário da nossa escola, tem como objetivo incentivar os estudantes a gostarem de ler, a criarem o hábito de leitura. Já estamos planejando mais um seminário literário para o segundo semestre letivo, com premiações para os alunos”, explica a vice-diretora da EMEF Pinheiro Machado, Elizabete Regina de Marco.

Na ocasião, a secretária adjunta de Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Teston lançou seu livro “História Reciclada”, que fala sobre a conscientização da importância da reciclagem e do papel individual que cada um tem na preservação do meio ambiente.

“Um espaço como esse é importante porque, além de estimular o jovem a ler, faz ele acreditar em si próprio. Eu escolhi lançar meu livro aqui, hoje, pois além de ser moradora do bairro, o ilustrador do meu livro, Pablo Arruda, é estudante aqui dessa escola”, explana a secretária.

A escritora Rosa Santos Bento, conhecida como Vó Rosa, encantou os alunos contando sua história pessoal e como iniciou sua carreira de escritora. Também estava presente a Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Vera Mazza.

Texto: Acadêmica de jornalismo Cristina Haas
Edição: Thaise Moreira (Mtb 9.818)
Fotos: João Vilnei (Mtb 18.086)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial