Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura de Santa Maria faz visitas...

Secretaria de Município da Educação

08/05/2019 08/05/2019 16h56m

Prefeitura de Santa Maria faz visitas técnicas a três escolas da Rede Municipal de Ensino


Prefeito Jorge Pozzobom e secretária de Educação, Lúcia Madruga, visitaram as escolas Borges de Medeiros, Pão dos Pobres e Perpétuo Socorro

A Educação é um dos pilares do Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin. Para qualificar ainda mais o ensino na Rede Municipal, valorizar os professores, servidores e estudantes e, ainda, melhorar as estruturas das instituições e atender às demandas apresentadas, o chefe do Executivo, acompanhado da secretária de Município de Educação, Lúcia Madruga, visitaram três escolas nesta quarta-feira (08).

A intenção foi aproximar a Administração Municipal das instituições de ensino e verificar in loco as questões individuais de cada escola. As visitas ocorreram nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Pão dos Pobres e Perpétuo Socorro e na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Borges de Medeiros.

Nos espaços, o prefeito e a secretária entregaram às diretoras uma cópia de materiais divulgados nos veículos de comunicação de abrangência estadual. Nos informativos, constavam notícias relativas ao trabalho desenvolvido pelas escolas no Programa das Escolas Associadas das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco). Ressalta-se que Santa Maria é uma das cidades do Rio Grande do Sul que mais têm escolas associadas ao programa da organização internacional.

“A gente sabe das dificuldades enfrentadas nas escolas e trabalhamos para melhorar a situação. Por isso, contratamos 332 professores durante a gestão, pois entendemos a importância dos educadores nas salas de aula. Ainda temos mais a fazer e estamos empenhados em solucionar os problemas”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Em cada uma das visitas, o chefe do Executivo foi recebido pelas diretoras, que apontaram os problemas, as conquistas, os trabalhos e os projetos que estão sendo planejados. O prefeito e a secretária Lúcia Madruga se comprometeram com as diretoras Gilsi Alves, da Borges de Medeiros, Nádia de Cecco, da Pão dos Pobres, e Daniela Guterres de Oliveira, da Perpétuo Socorro, em avaliar cada uma das demandas e dar os encaminhamentos necessários e possíveis.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin e João Alves
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial