Inicial > Educação > Notícias > Conexão de Saberes recebe alunos da...

Secretaria de Município da Educação

07/05/2019

Conexão de Saberes recebe alunos da EJA diurna para palestra sobre inovação e criatividade


Atividade ocorreu no auditório do Tecnoparque, referência do Centro Educacional Conexão de Saberes

Dando continuidade à política pública Conexão de Saberes, a Prefeitura de Santa Maria promoveu, na manhã desta terça-feira (07), uma atividade aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) diurna – protagonistas do projeto da Secretaria de Município de Educação. No auditório do Tecnoparque, no Distrito Industrial, dezenas de alunos acompanharam a palestra proferida pelo diretor de Inovação e Criatividade do espaço, Lucas Costa.

A ação vai ao encontro da proposta da política pública, em que são proporcionadas aulas, atividades e oficinas para os estudantes na intenção de qualificá-los, futuramente, ao mercado de trabalho. Dessa forma, os adolescentes estão sendo inseridos no espaço maker, onde os projetos voltados à inovação permitem o desenvolvimento criativo, empreendedor e autônomo.

A secretária de Educação, Lúcia Madruga, a superintendente pedagógica, Gisele Bauer, e a coordenadora pedagógica e da EJA, Cláudia Bassoaldo, receberam os alunos, apresentando a eles o Conexão de Saberes e suas vertentes.

“Propomos uma forma de aprendizagem diferenciada, preparando-os para o mercado de trabalho. Por isso, durante o ano, vamos apresentar a vocês oficinas e vivências, despertando novas habilidades em cada um”, explicou a secretária Lúcia.

“Para concretizar este projeto, contamos com vários parceiros que vão abrir oportunidades interessantes e de extrema qualificação”, complementou Cláudia.

O projeto Conexão de Saberes consiste em dois pilares: Reparador, com trabalho voltado à distorção idade/série; e Preventivo, com intenção de garantir o ensino de qualidade com trabalhos de prevenção, a fim de garantir o aluno na série correta.

Oito escolas da Rede Municipal já aderiram ao projeto a partir da Educação de Jovens e Adultos diurna, que integra a política pública em caráter reparador. Assim, a Prefeitura abriu 18 novas turmas, e estão matriculados 275 estudantes de 15 a 17 anos.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial