Inicial > Educação > Notícias > Parceria com empresa e shopping de...

Secretaria de Município da Educação

15/03/2019

Parceria com empresa e shopping de Santa Maria garante muro à Escola Municipal Sérgio Lopes


Foto: Deise Fachin/Prefeitura

Na tarde desta sexta-feira, Prefeitura realizou uma visita na instituição para conversar com direção e estudantes

Uma importante obra para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sérgio Lopes, enfim, vai ser realizada graças à parceria entre uma empresa, um shopping da cidade e a instituição. A Prefeitura de Santa Maria é incentivadora de propostas que buscam, acima de tudo, o bem coletivo, especialmente para a Rede Municipal de Ensino. Nesta sexta-feira (15), o secretário de Saúde, Francisco Harrisson, esteve na escola, onde, junto com o empresário Gustavo Jobim e a superintendente do Shopping Praça Nova, Luciane Lanção, agradeceu a iniciativa da empreiteira e do shopping em colaborar com a comunidade escolar.

Por meio da parceria, a empresa e o shopping irão fornecer o projeto arquitetônico, técnico e laudos, além de doar o material, a mão de obra e demais insumos necessários para a execução da obra. Dessa forma, coube a Prefeitura, os trâmites e os encaminhamentos junto aos setores do Executivo para dar início à construção do muro.

A construção do muro na escola, localizada na Vila Renascença, é essencial à instituição, já que ele fará a divisa com o Arroio Cadena, garantindo a segurança de estudantes, professores e funcionários. Conforme o secretário Francisco Harrisson, atitudes como essas são de extrema importância para as escolas.

“Só temos a agradecer a essa parceria. A construção desse muro é uma reivindicação histórica da escola e, finalmente, agora vocês terão”, disse o secretário.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial