Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura de Santa Maria e EMAET...

Secretaria de Município da Educação

22/02/2018

Prefeitura de Santa Maria e EMAET se reúnem para tratar de segurança e do recomeço das atividades


Secretária de Educação, Lúcia Madruga, reuniu-se com direção da escola para avaliar os prejuízos (Fotos: João Alves)

Escola foi arrombada e teve diversos equipamentos roubados de sábado para domingo

 

A Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET) sofreu um baque no sábado para domingo, quando a instituição foi arrombada e teve vários de seus equipamentos roubados. Mas, nem por isso os professores perderam as esperanças de recomeçar. Para dar apoio à escola neste momento difícil, a Prefeitura de Santa Maria está trabalhando para ampliar a segurança no espaço e garantir que as atividades recomecem o quanto antes.

Na tarde desta quinta-feira (22), a secretária de Educação, Lúcia Madruga, reuniu-se com a direção e os professores da EMAET para dar início ao processo de recomeço. Ficou definido que a Guarda Municipal intensificará a segurança aos arredores da instituição e, ainda, serão colocadas grades nos muros e janelas. Uma câmera de vigilância também deve ser disponibilizada.

“É lamentável e triste o que ocorreu aqui, mas vamos trabalhar para atender a escola e para recomeçar as atividades”, garantiu a secretária Lúcia.

Nos últimos três dias, a escola ficou fechada para que a Polícia Civil pudesse investigar o local e, somente nesta quinta, foi possível levantar os prejuízos causados pelos roubos.

De acordo com o diretor da EMAET, Hiram Nunes, devido ao acontecimento, as inscrições foram adiadas para os dias 05 a 09 de março e o início das aulas se dará no dia 12 do mesmo mês.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial