Inicial > Educação > Notícias > Educar para Transformar: alunos do Município...

Secretaria de Município da Educação

08/05/2017 09/05/2017 14h54m

Educar para Transformar: alunos do Município participam de projeto sobre Educação Ambiental


Ações seguirão nesta terça e quarta-feira, com professores das redes municipal e estadual de ensino (Foto: João Alves)

Cerca de 300 estudantes, de quatro escolas, participaram das atividades sobre sustentabilidade

 

“Educação para a formação de sociedades sustentáveis”. Esse foi o tema do 3º ciclo do projeto Educar para Transformar, da empresa RGE Sul. Alunos dos anos iniciais de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino participaram, durante a manhã e tarde desta segunda-feira (08), de atividades que passaram por aulas ao teatro sobre Educação Ambiental. As ações do ciclo seguem na terça e quarta-feira, com seminários voltados aos professores das redes Municipal e Estadual.

No ginásio da Escola Estadual Irmão José Otão, sentados sobre um tapume colorido, os estudantes acompanharam encenações teatrais, com brincadeiras e dinâmicas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica, destinação correta do lixo, bem como o consumo consciente da água e mobilidade.

“Todas as atividades têm como eixos a água, energia, resíduos e mobilidade. São aulas, histórias e teatro sobre sustentabilidade. Desde cedo é preciso levar esse tema para as escolas”, explica o produtor do 3º Ciclo, Márcio Gerevini.

A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação do Município, Vera Simon, reforçou a necessidade de discutir a temática nas instituições de ensino para, futuramente, os pequenos se tornarem adultos responsáveis e conscientes sobre o uso correto das fontes energéticas.

“Esse projeto apresenta de forma lúdica a importância da Educação Ambiental, com o cuidado com as energias e a responsabilidade que todos temos sobre as questões ambientais”, destaca Vera.

O programa, pertencente ao programa de eficiência energética da RGE Sul, é realizado em parceria com as prefeituras, por meio das secretarias de Educação. Conforme a programação, a RGE Sul promove, nesta terça-feira (09), Seminário Regional destinado a professores de 24 município da região central, também na escola José Otão. O seminário contempla oficinas, workshops, aulas e mesas redondas sobre Educação e Meio Ambiente.

Participaram, nesta segunda, cerca de 300 alunos das escolas São João Batista, Lourenço Dalla Corte, Erlinda Minoggio Vinadé e Dom Antônio Reis.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial