Inicial > Educação > Notícias > Secretaria de Educação participa de encontro...

Secretaria de Município da Educação

28/04/2017

Secretaria de Educação participa de encontro regional voltado a práticas de educação cooperativadas


Representantes de 12 municípios da região participaram da formação (Foto: João Alves)

Cinco escolas do Município participam do projeto. Prefeitura é parceira no programa

 

A tarde foi de formação no Park Hotel Morotin, onde ocorreu o II Encontro Regional do Comitê Gestor do programa a União faz a Vida. Representantes das cinco escolas da Rede Municipal de Ensino que fazem parte do projeto, desenvolvido pelo Sicredi Região Centro, estiveram presentes na reunião. A Secretaria de Educação, parceira do programa, também prestigiou a atividade de capacitação dos comitês.

Com objetivo de qualificar a análise, o processo de decisão e mobilizar parceiros para transformar a realidade das escolas do União faz a Vida, o II encontro contou com representantes de 12 municípios da região central. Na oportunidade, membros dos comitês, como diretores de escolas, líderes comunitários, colaboradores do Sicredi, entre outros, receberam a capacitação.

“São ações que fazem com que o programa seja reconhecido além dos muros das escolas, um projeto engrandecedor a todos”, destacou o conselheiro de Administração do Sicredi Região Centro, Renato José Marin.

Cinco escolas do Município participam do programa: Núcleo Infantil CAIC Luizinho de Grandi, EMEF Adelmo Simas Genro, EMEF Diácono João Luiz Pozzobon, EMEF Major Tancredo Pena de Moraes e EMEF Santa Flora.

Em cada comitê do Município – para cada escola – participam professores, líderes comunitários, representantes de entidades e colaboradores voluntários do Sicredi.

“É uma capacitação bastante interessante e nós, da Secretaria de Educação, como parceiros, estamos bastante articulados”, explica Dania Kopp, que é coordenadora do programa a União faz a Vida no Município.

O programa A União faz a Vida tem objetivo de promover práticas de educação com foco nos princípios da cooperação.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial