Inicial > Educação > Notícias > Secretaria de Educação recebeu diretores de...

Secretaria de Município da Educação

14/02/2017

Secretaria de Educação recebeu diretores de 79 escolas para o 1º Encontro de Gestores 2017


Qualificar o ensino e valorizar os professores foram alguns dos compromissos destacados pelo prefeito (Foto: Roni Riet)

Prefeito Jorge Pozzobom recebeu os professores da Rede Municipal de Ensino

“Cuidar de quem cuida: um jeito de ser”, com esta proposta, a Prefeitura de Santa Maria recebeu, na manhã desta terça-feira (14), os representantes de 79 escolas da Rede Municipal de Ensino. Quem acolheu os professores para o 1º Encontro de Gestores 2017, ocorrido no prédio da SUCV, foi o prefeito Jorge Pozzobom. Na oportunidade, o chefe do Executivo, que viaja a Brasília, transmitiu o cargo ao vice-prefeito, Sérgio Cechin.  

Com o auditório da SUCV lotado, o prefeito pediu, um a um, que os gestores se apresentassem. Pozzobom explicou aos professores os projetos de governo e, destacou, a importância deles na educação e na formação dos estudantes do Município. Segundo ele, trabalhar em conjunto, próximos e unidos, com objetivo de qualificar o ensino na cidade e valorizar os professores, são os objetivos do governo.

“Vocês cuidam dos nossos alunos, nós cuidamos de vocês. Os professores têm papel fundamental para o Município e assim, com todo o respeito, serão tratados”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito Sérgio Cechin, que também recebeu os gestores, aproveitou a oportunidade para destacar o compromisso da Prefeitura com a educação de qualidade. “Sabemos da importância e responsabilidade dos professores na sociedade e, com a preocupação de aperfeiçoar, crescer e construir juntos, é que nossa gestão vai trabalhar”, afirmou o vice-prefeito.

ACOLHIMENTO AOS GESTORES

A secretária interina de Educação do Município, Maria Goretti Rocha Farias, deu continuidade às atividades previstas no 1º Encontro de Gestores 2017, lembrando, também, que o trabalho conjunto é que fará a diferença na educação.

A professora Lúcia Madruga – que futuramente será a secretária de Educação – foi quem apresentou a equipe da pasta. Ela falou ainda, sobre a gestão pedagógica, a gestão de pessoas e a gestão administrativo-financeira que está sendo desenvolvida pela Secretaria.

“Essa equipe que está aqui se dedicará e trabalhará intensamente. Estamos aqui à disposição da educação de Santa Maria. Vamos trazer novas propostas, com o plano pedagógico, além de trazer um outro olhar por meio da gestão de pessoas”, destacou a professora Lúcia.

Na quinta-feira, dando continuidade às ações com os docentes do Município, a Secretaria de Educação realiza um seminário, no Clube Recreativo Dores, com todos os professores da Rede Municipal.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Roni Riet
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial