Inicial > Educação > Notícias > Alunos, professores e gestores da Educação...

Secretaria de Município da Educação

13/12/2016

Alunos, professores e gestores da Educação de Jovens e Adultos encerram ano letivo com festividades


Alunos, professores e gestores da Educação de Jovens e Adultos encerram ano letivo com festividades

O ano letivo de 2016 está chegando ao fim e, para relembrar todas as atividades desenvolvidas durante o período e confraternizar com os colegas, professores, coordenadores, gestores e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram nas últimas semanas de duas atividades de encerramento, o Jantar da EJA, que aconteceu na sexta-feira (2) e o Encerramento das atividades da Confraria de Lideranças da EJA (Conleja), na última terça-feira (6).

A Conleja é um grupo de lideres de turmas, que são os alunos responsáveis pela comunicação entre a escola e a Secretaria de Município da Educação (Smed), ou a direção da escola e a turma. Estes líderes também estão aptos a promover discussões, reivindicações e mobilizações entre os colegas de aula, além de sugerir e organizar atividades que envolvam o grupo.

Esses alunos participaram durante o ano letivo de formações, com palestras sobre liderança e as características necessárias a um líder, seu perfil e a diferença que a sua presença faz. O encerramento da Conleja aconteceu no auditório da EMAI e contou com a entrega dos certificados de participação do Conleja/2016 aos alunos. Em seguida, foi oferecido pela coordenação da EJA um coquetel de confraternização e fechamento das atividades letivas.

A coordenadora da EJA na Rede Municipal de Ensino, professora Márcia Terra Marques, evidencia a satisfação em que teve em coordenar o grupo durante este ano e que o sucesso dos trabalhos se devem a participação e envolvimento de todas as 12 Escolas da RME de possuem EJA.

Já o jantar da EJA, que aconteceu na AABB Santa Maria, foi um momento de descontração e integração do grupo, afinal envolve professores, coordenadores e Gestores da EJA juntamente com a equipe da Smed. “Esta noite foi emocionante e poder confraternizar com os colegas nos renova e motiva para seguirmos em frente acreditando no que é possível para a Educação”, declara Márcia.

Texto: acadêmica de Jornalismo Luana Mello
Fotos: Divulgação Smed

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial