Inicial > Educação > Notícias > Professores da educação especial na Rede...

Secretaria de Município da Educação

01/12/2016 01/12/2016 13h37m

Professores da educação especial na Rede Municipal de Ensino visitam fábrica da Mércur em Santa Cruz


Professores da educação especial na Rede Municipal de Ensino visitam fábrica da Mércur em Santa Cruz

Na manhã da última segunda-feira(28), partiu de Santa Maria um grupo de professores de Educação Especial da Rede Municipal de Ensino (RME) para visitar a Fábrica Mércur em Santa Cruz do Sul. A viagem contou com intensa programação de estudos, na qual os professores conheceram o Projeto Diversidade na Rua e participaram de uma Oficina de Experimentação de Tecnologia Assistiva.

As atividades aconteceram no Laboratório de Inovação Social – LAB, que de acordo com a coordenadora do Projeto Diversidade na Rua, Silda dos Santos, é um espaço para viver descobertas e promover interações entre a Mércur e a comunidade. A programação do dia foi realizada também pela terapeuta ocupacional, Cristina Fank e a advogada Caroline Santos.

Neste espaço, os educadores especiais puderam conhecer o projeto “Diversidade na Rua”, que busca desenvolver novas lógicas de produção, valorizando a colaboração e a participação junto com a sociedade, buscando assim, entender as reais necessidades das pessoas e disponibilizar o conhecimento e estrutura da Fábrica para oferecer acesso a serviços que tenham significado para todos.

À tarde, num segundo momento, os professores puderam participar da Oficina de Experimentação de Tecnologia Assistiva, num espaço de aprendizagem, onde tiveram a oportunidade de manusear, explorar e conhecer os produtos que atendam as reais necessidades das pessoas com deficiência.

O sentimento de entusiasmo do grupo de professorespor participarde uma formação continuada inovadora foi visível. “Ao me deparar com essa proposta social inclusiva pude repensar sobre educação, sociedade, escola, entre outros. Foi uma experiência de grande valia”, afirma a educadora especial da EMEF CAIC Luizinho de Grandi, Luciana Carrion Carvalho. 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Luana Mello

Revisão: Rodrigo Ricordi (Mtb 17.101)

Fotos: Divulgação Smed

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial