Inicial > Educação > Notícias > Obra de conclusão da Creche no...

Secretaria de Município da Educação

29/07/2016 01/08/2016 10h14m

Obra de conclusão da Creche no Loteamento Cipriano da Rocha será retomada nesta semana


O prefeito em exercício, José Haiddar Farret, assinou a Ordem de Serviço (OS) para execução das obras da creche localizada no Loteamento Cipriano da Rocha. O ato foi realizado na manhã desta sexta-feira (29) e contou com as presenças da secretária de Educação, Silvana Guerino, do engenheiro fiscal da obra, José Antonio Azevedo Gomes e do engenheiro e proprietário da empresa KAJ Materiais de Construção Ltda, Eduardo Gastal.

O contrato com a empresa prevê fornecimento de material e mão de obra, referente à complementação das obras de construção da escola de Educação Infantil, localizada no Loteamento Cipriano da Rocha, com área construída de 10.528,71m2. “Inicialmente a obra está orçada em R$ 1.991.997,09, para fazer o acabamento, que compõe toda uma parte de estacionamento, salas de aula e salas multiuso, além de uma parte administrativa. A empresa irá concluir os acabamentos, bem como telhados, muro e o fechamento de toda a área com grade”, explica José Antonio Azevedo Gomes.

A secretária de Educação, Silvana Guernino, destacou a importância de conclusão da obra no loteamento. “Hoje é um dia muito feliz, estamos assinando a ordem de serviço para o reinício da obra Cipriano da Rocha, é um momento de muita gratidão a todos que se empenharam e, principalmente ao nosso prefeito Cezar Augusto Schirmer, que foi uma das pessoas determinantes em todo esse processo. Esta escola será muito importante para o desenvolvimento de todas as crianças do Cipriano da Rocha”.

O prefeito em exercício também manifestou expectativa positiva em relação à conclusão da obra. “Sem dúvida nenhuma, hoje é um grande marco para nosso município. Esta creche estava sendo construída desde 2009, a empresa que era responsável pela obra acabou fechando e as obras então desde então pararam. O município tem lutado para que esses empreendimentos sejam concluídos. Hoje estamos assinando o contrato com uma nova empresa, uma firma de Taquara, que finalizara as obras da creche localizada no bairro Cipriano da Rocha. É uma comunidade que necessita bastante e que certamente fará um excelente uso e vai ajudar a zelar esse empreendimento”

 

Expectativa da empresa é entregar a obra concluída antes do prazo final
De acordo com o estabelecido no contrato, os serviços no local terão início até cinco dias após a assinatura da OS e o prazo para execução é de 300 dias consecutivos. No entanto, de acordo com o proprietário da empresa KAJ Materiais de Construção Ltda, é possível que a comunidade desfrute da obra em sete meses.

“Assinamos o contrato e temos uma previsão de 10 meses para finalizar a obra. Nossa meta é entregá-la em sete meses. A equipe já está mobilizada para vir para a cidade e iniciar a reforma. Acreditamos que conseguiremos vencer o prazo estimado, trazendo melhorias e qualidade para o bairro Cipriano da Rocha”, explica Eduardo Gastal.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14265)
Colaboração: acadêmico de Jornalismo Márcio Fontoura
Fotos: João Vilnei
Secretaria de Comunicação e Programação Institucional

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial