Inicial > Educação > Notícias > Projetos Leitura no Coração e Malhando...

Secretaria de Município da Educação

27/05/2015 27/05/2015 17h57m

Projetos Leitura no Coração e Malhando o Cérebro têm atividades dinâmicas na rede municipal escolar


“A Feira do Livro foi um sucesso e o melhor da história é que o nosso projeto Leitura no Coração é um evento que continua estimulando a leitura, buscando revelar o prazer no hábito de ler e despertar a contribuição que o aprendizado advindo do conhecimento pelos livros é capaz de proporcionar”. A avaliação é da professora secretária de Educação, Silvana Guerino, ao comentar sobre a continuidade dos encontros do Projeto Leitura no Coração.

A patronesse da Feira do Livro 2015, Haydée Hostin, acompanhou atividades na EMEF Aracy B. Sacchis conversando com os alunos de 4º e 5º ano sobre a importância da leitura; também participou de encontro na EMEF São João Batista dando continuidade a Roda de Conversas Leitura no Coração.

Nesta quinta-feira (28) a continuidade se dará com o programa Malhando o Cérebro com a Oficina de Xadrez, na EMEF Zenir Aita, das 7h30min às 11h30min. Também nesta quinta, (28), o ilustrador Filipe Furian participa na EMEF Padre Nóbrega com Oficina de Criatividade.

A programação também prevê para esta quinta-feira diversas atividades nas escolas, sob a orientação do tema Hora da Leitura na Rede Municipal Escolar (RME).

Para sábado (30) a programação prevê a realização do II Torneio de Xadrez "Malhando o Cérebro", na Praça Saldanha Marinho, das 13h30min às 17h30min.

 

André Campos (MTb. 10.790)
Fotos: João Alves – Arquivo (14/04/2015)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial