Inicial > Educação > Notícias > Conferência Municipal de Educação aponta caminhos...

Secretaria de Município da Educação

26/05/2015

Conferência Municipal de Educação aponta caminhos para os próximos 10 anos, na quarta-feira (27)


O Fórum Municipal de Educação (FME), instituído pela Lei Municipal nº 5950/14, realizará no dia 27 de maio de 2015, no Centro Universitário Franciscano, a I Conferência Municipal de Educação que aponta caminhos e rumos da educação de Santa Maria para o período 2015-2025. A elaboração do plano foi precedida por debates, garantindo a ampla participação da comunidade educacional e da sociedade civil.

Na Conferência Municipal de Educação serão realizadas discussões das emendas ao documento-base apresentadas pelas entidades que compõe o FME. Tais emendas foram propostas a partir dos debates realizados até dia 21 de maio. 

Conforme a secretária de Educação, Silvana Guerino, “os debates na 1ª Conferência Municipal de Educação deverão ser orientados por uma visão ampla, abrangente, inclusiva e sistêmica da educação, primando pela garantia do processo democrático, pelo respeito mútuo entre os participantes, pela promoção da pluralidade de ideias, identidades e expressões e pelo fortalecimento da articulação entre os entes federados”.

Participam desse processo o Poder Público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação e todos os profissionais e pessoas dispostas a contribuir para a melhoria da educação.

Participe:

Data: 27 de maio de 2015

Horário: 8h às 12 h e das 13h 30 min. às 18 h

Local: Centro Universitário Franciscano – Conjunto III

Prédio 13: Salão de Atos (térreo)

Endereço: Rua Silva Jardim, nº 1.175

Mais Informações:

Conselho Municipal de Educação

Fone: 32190168

Secretaria Municipal de Educação

Fone: 39217099

 

Texto: Helaine Simon/ Estéfani Corrêa
Coordenação: Rosaura Vargas
Edição: André Campos (MTb. 10.790)

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial