Inicial > Educação > Notícias > Vermicompostagem em sala de aula como...

Secretaria de Município da Educação

23/04/2015

Vermicompostagem em sala de aula como prática de educação ambiental na rede de ensino municipal


Criar minhocas em ambiente doméstico como meio de produzir “adubo orgânico” tornou-se tema de sala de aula na rede escolar municipal. A iniciativa da Secretaria de Educação está inserida no contexto de envolvimento dos professores municipais em processos de estímulo à práticas sócio-ambientais em suas atividades pedagógicas.

Com esse propósito, na quarta-feira (22) a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Oscar Grau teve a participação de alunos em uma Oficina de Educação Ambiental sobre "Vermicompostagem", desenvolvida pela Gestora Ambiental, Renata Soares Pinto, pós-graduanda em Educação Ambiental na UFSM. 

Conforme a coordenadora Pedagógica da Smed, professora Véra Simon, esta oficina tem o objetivo de “oportunizar aos alunos da Rede Municipal de Educação, a prática de uma ação-reflexão-ação, de apropriar-se de conhecimentos sobre os impactos da ação dos humanos no meio ambiente de forma a sensibilizá-los para um novo olhar, buscando a sustentabilidade nas atitudes cotidianas”. A professora destaca ainda que ‘repensar’, ‘reduzir’, ‘reciclar’ são alguns passos importantes na minimização do descarte de resíduos sólidos e que “refletir sobre a produção, o consumismo, a geração dos resíduos, e a responsabilidade de cada um, são aspectos que não podem faltar na sala de aula”, pontua.   

 

 

André Campos (MTb 10.790)
Fotos: Divulgação Secretaria de Educação - Coordenação Pedagógica 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial