Inicial > Educação > Notícias > Santa Maria homenageou professoras da rede...

Secretaria de Município da Educação

23/03/2015 23/03/2015 15h49m

Santa Maria homenageou professoras da rede municipal com palestras sobre valorização feminina


A noite da sexta-feira (20) foi especialmente planejada pela Secretaria de Município da Educação (Smed), em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, para homenagear as professoras da Rede Municipal de Ensino (RME) de Santa Maria.  Para tanto, o Salão de Eventos do Colégio Marista Santa Maria teve a presença da repórter e apresentadora da Rede Record de Televisão, Natália Leite, e da professora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Soraia Schutel. As duas profissionais ministraram a palestra intitulada "Valorização feminina: a chave para o desenvolvimento", que integra o projeto educacional "Escola de Você".

 O evento foi organizado em alusão ao Dia Mundial da Mulher, comemorado em 8 de março, e contou com a presença das professoras de Santa Maria e Região, da Secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, e demais membros da Secretaria de Município da Educação (Smed), e dos vereadores Cezar Gehm, Sandra Rebelato e Marta Zanella. 

Com temática referente ao empoderamento feminino, a Jornalista Natália Leite diz que o grande desafio é a própria mulher mudar a ótica que ela tem em relação a ela mesma. “Se isso acontece, o resto é consequência. Nós estamos em um momento histórico, um cenário ideal para começarmos uma transformação gigantesca, que inicia dentro de cada mulher. A sociedade apenas reage à maneira com que a mulher se posiciona”, enfatiza Natália.

A jornalista ainda conta que a intenção do projeto “Escola de Você” é passar para as mulheres a ideia de cooperação e não de competição. “Vamos construir um mundo para que as meninas que estão a nossa volta encontrem uma sociedade diferente quando forem adultas. Que elas não cresçam na competição, mas que entendam a lógica de colaboração entre mulheres”, conclui Natália Leite.

O Projeto “Escola de Você”

A Escola de Você é um projeto educacional que visa promover a autoestima e o empoderamento social e econômico de mulheres. Liderado pelas jornalistas Ana Paula Padrão e Natália Leite, atinge, hoje, mais de 40 mil mulheres em todo território nacional e tem como parceiros o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Universidade de Brasília (UNB), a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) e Grupo Boticário.

No mês da mulher, este ano, a Escola de Você foi convidada para promover palestras em diferentes cidades do país. O projeto pode ser acessado pelo endereço online www.escoladevoce.com.br.

 

Texto e fotos: Franciele Varaschini
Revisão/Edição: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial