Inicial > Saúde > Notícias > Prefeitura recebe ambulâncias por meio de...

Secretaria de Município da Saúde

17/06/2020 17/06/2020 20h59m

Prefeitura recebe ambulâncias por meio de emendas impositivas da Câmara de Vereadores


O investimento na renovação da frota é de R$ 620 mil

A população de Santa Maria passa a contar com uma frota renovada de ambulâncias para atendimento às demandas de saúde. Quatro veículos foram entregues, na tarde desta quarta-feira (17), na sede da Secretaria de Saúde, por representantes do Legislativo, para a Prefeitura. O prefeito Jorge Pozzobom agradeceu pelo empenho da Câmara de Vereadores.

“Os vereadores foram sensíveis à demanda e entenderam esse necessidade. É um ato de amor pela população de Santa Maria”, reforçou o prefeito.

Os vereadores Deili Silva, Daniel Diniz e Jorge Trindade, presentes no ato, e o então vereador Cezar Ghen fizeram a destinação de R$ 155 mil, cada um, por meio de emendas impositivas. Com o valor, foram adquiridas quatro ambulâncias zero quilômetro de suporte básico. Elas serão destinadas para o Pronto-Atendimento Municipal, para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ruben Noal, para a Casa de Saúde e para o atendimento de demandas diárias.

A iniciativa demonstra o compromisso do Legislativo com a saúde local, afirmaram os vereadores. Eles destacaram o grande empenho da equipe da Secretaria de Saúde neste momento de pandemia e também em todos os outros atendimentos. O presidente da Câmara de Vereadores, Adelar Vargas, também participou da entrega.

O secretário de Saúde, Guilherme Ribas, explicou que a renovação da frota traz benefícios para a população e para os servidores, garantindo segurança durante o transporte de pacientes. Ribas anunciou, ainda, que a servidora do Município Ana Paula Seerig passa a ocupar o cargo de secretária adjunta da Saúde. Ela faz parte do quadro administrativo desde 2017.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial