Inicial > Saúde > Notícias > 11º Encontro de Formação do PSE...

Secretaria de Município da Saúde

02/07/2018 02/07/2018 16h31m

11º Encontro de Formação do PSE reuniu cerca de 145 profissionais da Saúde e da Educação


Evento abordou Cyberbullying e Navegação Segura na Web, Diversidade Sexual e Pluralidade Cultural

Cerca de 145 pessoas, entre profissionais da Saúde e da Educação e acadêmicos de cursos das áreas participaram, na última semana, da 11ª edição do Encontro de Formação do Programa Saúde na Escola (PSE). O encontro ocorreu no W Eventos, em anexo ao Hotel Itaimbé.

Conforme a coordenadora do PSE na Secretaria de Saúde, Daiany Donaduzzi, durante o evento, foram abordados temas como Cyberbullyung e Navegação Segura na Web; Diversidade Sexual – como um tema a ser refletido por profissionais da Saúde e da Educação –; e Pluralidade Cultural e os desafios de Profissionais da Saúde e Educação frente à Diversidade. Palestraram no evento a professora Patrícia dos Reis, da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames); a professora Martha Souza, da Universidade Franciscana (UFN); e o professor João Heitor, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

De acordo com Daiany, os encontros do PSE têm proporcionado o fortalecimento das ações do programa no Município, assim como a instrumentalização das escolas e dos serviços de Saúde para a implementação das ações.

“A integração é importante para que seja oferecido não apenas um trabalho de apoio aos profissionais de Saúde e Educação, mas, principalmente, de conscientização das crianças e dos adolescentes em temas relevantes para a promoção da Saúde e qualidade de vida”, destacou a coordenadora.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial