Inicial > Saúde > Notícias > Profissionais da Prefeitura palestrarão em seminário...

Secretaria de Município da Saúde

05/03/2018

Profissionais da Prefeitura palestrarão em seminário sobre “Responsabilidade Socioambiental”


Temas abordados giram em torno da geração de resíduos, saneamento ambiental e licenciamento (Arte: Divulgação)

Evento é promovido pelo Sest Senat e contará com a participação de integrantes das secretarias de Saúde e Meio Ambiente do Município

 

A Prefeitura de Santa Maria participará, por meio de integrantes do quadro funcional, do seminário “Responsabilidade Socioambiental” do Sest Senat. Três profissionais do Executivo, ligados às secretarias de Saúde e Meio Ambiente, palestrarão no evento, que ocorre na próxima quinta-feira (08), a partir das 8h30min, no auditório do Sest Senat.

O seminário integra uma campanha nacional do Sest Senat a respeito da responsabilidade ambiental, com o objetivo de promover informações à sociedade. O evento é voltado, especialmente, aos trabalhadores e empresários do ramo do transporte, assim como para a comunidade em geral. As inscrições são gratuitas, limitadas e ainda estão abertas (veja, abaixo, onde se inscrever).

O seminário contará com palestra da professora da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Marta Tochetto, e com os integrantes do quadro de servidores da Prefeitura de Santa Maria: a veterinária Heloisa Lorentz Noronha e a enfermeira Marlice Druck, ambas da Superintendência da Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde do Município; e o superintendente de Licenciamento e Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Gerson Vargas Peixoto.

Na oportunidade, Heloisa, que é coordenadora técnica do Programa de Vigilância e Controle do Aedes aegypti, e Marlice, que é enfermeira coordenadora da Vigilância em Saúde do Trabalhador, apresentarão a palestra “Saneamento Ambiental e Interfaces com a Saúde Pública”, em que abordarão a relação entre a situação ambiental e o risco à saúde, as principais doenças relacionadas, como as transmitidas pelo Aedes, a leishmaniose, a leptospirose, entre outros temas.

“Muitas vezes, as pessoas não têm o conhecimento das causas dessas doenças, como elas podem ser transmitidas. Seminários como esse, em que se discutem questões do nosso dia a dia, são fundamentais, pois servem como uma luz para as pessoas que desejam se inteirar desses temas”, comentou Heloisa.

Já o superintendente Gerson Vargas Peixoto, falará a respeito de fiscalização e licenciamento ambiental, especialmente na relação com as atividades desenvolvidas no Município.

 

SERVIÇO

O quê: Seminário Responsabilidade Socioambiental

Quando/ horário: Quinta-feira, 08 de março, a partir das 8h30min

Local: Auditório do Sest Senat (Cidade de Treinta Y Três, nº 59, Bairro Nossa Senhora de Lourdes)

Inscrições e informações: (55) 3223-1244 ou evarodrigues@sestsenat.org.br  

 

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Arte: Divulgação
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial