Inicial > Saúde > Notícias > Demandas da área da Saúde de...

Secretaria de Município da Saúde

17/01/2018

Demandas da área da Saúde de Santa Maria são temas de audiência na Casa Civil, em Porto Alegre


Liliane esteve reunida com o chefe da Casa Civil, Fabio Branco, e com o deputado estadual Frederico Antunes (Foto: Divulgação)

Secretária de Saúde da cidade, Liliane Mello Duarte, falou sobre o cenário atual da área na cidade e sobre a dívida do Estado com o Município

 

Buscar alternativas e caminhos que ajudem a fortalecer e qualificar a área da Saúde em Santa Maria são compromissos assumidos e elencados como prioridade na Administração Municipal. Nesse sentido, diversos esforços são empenhados a todo momento pelo prefeito Jorge Pozzobom e pela secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte. Na terça-feira (16), a titular da pasta esteve na Casa Civil, em Porto Alegre, para tratar sobre o assunto e pleitear conquistas na área junto ao Governo do Estado.

Na Capital, Liliane se reuniu com o chefe da Casa Civil, Fabio Branco, e com o deputado estadual Frederico Antunes. Na oportunidade, Liliane falou sobre o cenário atual da Saúde em Santa Maria, ressaltando questões como a importância da abertura do Hospital Regional, os cinco anos da tragédia na Boate Kiss e o quadro geral da saúde na cidade.

Ainda, Liliane expôs a preocupação com a dívida de cerca de R$ 12 milhões que o Estado tem pendente com o Município, referente à falta de pagamento para o custeio da Casa de SaúdeA secretária destacou que o Município ainda não levou a questão para a Justiça e afirmou que tem buscado, recorrentemente, uma alternativa junto ao Estado, que seria a possibilidade de pagamento da dívida.

“Percebemos que o Estado está solidário com a situação de Santa Maria, está receptivo às demandas do nosso Município e que, assim como nós, quer auxiliar na melhoria dos processos na área da Saúde. Nossa expectativa é, em breve, receber uma notícia positiva com relação à liberação de recursos”, comentou Liliane.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Divulgação/ Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial