Inicial > Saúde > Notícias > ESF Lídia promove festa de Natal...

Secretaria de Município da Saúde

21/12/2017

ESF Lídia promove festa de Natal para as crianças atendidas pela Unidade de Saúde


Mais de 50 crianças participaram da festa de Natal na tarde desta quinta-feira (Foto: Deise Fachin)

Chegada do Papai Noel, distribuição de brinquedos e recreação foram algumas das atrações da comemoração

 

Mais de 50 crianças da Região Centro-Oeste do Município tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (21). Isso porque elas foram contempladas com uma festa de Natal promovida pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Lídia, localizada na região. Papai Noel e brincadeiras estiveram entre as atrações da festa, que iniciou às 14h e se estenderia até as 16h, na sede da Unidade de Saúde.

A festa foi direcionada para crianças das vilas Lídia, Arco-Íris e Renascença, que fazem parte do território de atendimento da ESF Lídia. Durante o evento, as crianças puderam aproveitar a chegada do Papai Noel, que fez a distribuição de brinquedos. Bolas, bonecas, carrinhos e jogos educativos foram algumas das lembranças dadas aos pequenos. Além disso, as crianças participaram de atividades de recreação, desceram no escorrega gigante e tomaram banho de mangueira. As crianças ainda desfrutaram de um lanche da tarde, com cachorro-quente e suco. Todas as atividades, bem como os lanches e presentes foram adquiridos e custeado pela equipe da ESF Lídia, que promove a festa de Natal desde 2012.

Conforme a enfermeira da ESF Lídia, Luciane Molina da Rocha, a festa foi realizada com o objetivo de promover uma integração da equipe da ESF com a comunidade local, destacando o fato de que a Unidade de Saúde é um ambiente, também, de promoção de Saúde.

“Queremos estabelecer um vínculo da Estratégia de Saúde da Família com a comunidade, além de promover uma festa de Natal para essas crianças, pois sabemos que muitas não teriam essa oportunidade”, ressaltou Luciane.

A dona de casa Cristina da Silva, 29 anos, levou os três filhos para aproveitar a festa. Stéfani, nove anos, Rafaela, oito anos, e Lorenzo, de quatro anos, não escondiam a alegria com a festa e com os presentes recebidos, como lancheiras, tiaras e brilho labial. Conforme Cristina, desde que a festa é realizada, ela leva os pequenos para aproveitarem o momento.

“Acho muito interessante esse tipo de ação, porque é uma diversão para eles, eles ficam felizes e perdem o medo de vir no posto de Saúde, porque conhecem uma outra realidade”, comentou Cristina.

“Eu gostei muito de vir e dos presentes que eu ganhei. Fiquei muito feliz”, complementou Stéfani.

 

Texto: Mariana Fontana (Mtb 17.770)
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial