Inicial > Saúde > Notícias > Samba e Saúde: ESF Roberto Binato...

Secretaria de Município da Saúde

29/11/2017

Samba e Saúde: ESF Roberto Binato promove atividade alusiva ao Novembro Azul


Cuidados com a saúde, música e diversão movimentaram a ESF Roberto Binato (Foto: Deise Fachin)

Objetivo da ação foi conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de próstata

 

Na tarde desta quarta-feira (29), os moradores das vilas Caramelo, Jóquei Clube e Prado, na Região Oeste de Santa Maria, tiveram a oportunidade de participar do “Bailão Azul da Binato”. A iniciativa, promovida pela equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) Roberto Binato, alusiva ao “Novembro Azul”, buscou conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Segundo a técnica de Enfermagem da ESF Roberto Binato, Liege Cichero, até as 15h30, cerca de 35 homens haviam comparecido ao local. Além de realizar os testes de Saúde oferecidos, a comunidade pôde acompanhar a apresentação do grupo “Samba do Bem”, que animou o dia de cuidados com a saúde. O “Bailão Azul” ocorreu no DTG Marcas do Pampa, ao lado da ESF Roberto Binato.

“Eu achei essa atividade muito importante, porque nós, homens, somos um pouco desleixados com a saúde e aqui nós podemos realizar vários testes para ver se está tudo bem”, afirma o aposentado Alcides Soares dos Reis, de 75 anos.

O operador de áudio Sidimar Lima, de 42 anos, destaca que a iniciativa foi de extrema importância para a população local, pois fez com que muitos homens fossem até a unidade básica para realizar os testes. “Eu sou diabético e vim até aqui para medir a taxa da glicose e, assim, ver se estava tudo na medida”, comenta Lima.


Texto: Acadêmica de Jornalismo Viviane Campos
Revisão: Ana Bittencourt (Mtb 14.265) e Mariana Fontana (17.770)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial