Inicial > Saúde > Notícias > Diversão e cuidado com a saúde...

Secretaria de Município da Saúde

11/11/2017 11/11/2017 16h48m

Diversão e cuidado com a saúde bucal: Sorria Criança atende mais de 60 pacientes neste sábado


Prefeito Jorge Pozzobom e a equipe de Saúde do Município participaram da 11ª edição do Sorria (Fotos: João Alves)

Edição especial do Sorria Santa Maria proporcionou, além dos atendimentos odontológicos, brincadeiras e momentos de lazer aos pequenos

 

Festa, diversão, entretenimento, mas, acima de tudo, muito cuidado com a Saúde Bucal das crianças. Assim foi o “Sorria Criança”, a edição especial do Sorria Santa Maria – projeto ligado ao Fila Zero de Santa Maria. Mais de 60 pequenos passaram, durante a manhã e a tarde deste sábado (11), pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Para atender as crianças de seis a 13 anos, a equipe da Saúde do Município fechou a Rua Borges de Medeiros e levou cama elástica e corredor inflável para garantir a diversão dos pacientes antes e depois dos atendimentos.

“A Saúde Bucal está no nosso Plano Plurianual (PPA). É um projeto de nosso Governo. Aqui, ações concretas estão sendo realizadas graças ao empenho e dedicação dessa equipe. Contem sempre conosco”, disse o prefeito Jorge Pozzobom às equipes de profissionais do Centro.

Com esta edição especial – na qual os contemplados são alunos de escolas da cidade que não contam com Unidades de Saúde de referência para serviços de saúde bucal – o projeto conseguiu dar mais um importante passo para reduzir as filas de espera para consultas e atendimentos odontológicos. Conforme a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, esta 11ª edição do Sorria Santa Maria, além de ter sido especial e de muita diversão, foi um sucesso absoluto, já que conseguiu atender à demanda agendada.

“Tínhamos agendado 60 crianças para este sábado, mas todos que chegaram receberam atendimentos e orientações. Do total, conseguimos concluir o tratamento necessário em 40 delas. Foi muito positiva esta edição”, garantiu Patrícia.

A secretária de Saúde de Santa Maria, Liliane Mello Duarte, e a equipe da pasta também participaram do Sorria Criança. Na ocasião, a secretária lembrou o comprometimento da equipe da Saúde Bucal do Município que, literalmente, tem transformado sorrisos na cidade.

“Gente do bem, fazendo o bem, só pode dar certo. Este é o caminho para construirmos um país melhor”, finalizou Liliane.

O Centro de Especialidades Odontológicas está localizado na Avenida Borges de Medeiros, nº 804. Também atuaram no evento residentes da Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e os acadêmicos da Odontologia da UFSM e do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA).

 

Texto: Mauricio Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial